Coluna Seguimentos

BEIJA-CORAÇÃO

Coluna: SEGUIMENTOS - por: Antonio Trotta - Jornalista, Escritor e Poeta - 23 de abril de 2025

Ouça essa matéria  

Procuro pássaros que,

desafiando espaços,

Voem em busca de alturas ousadas

Voe coração. Voe como um pássaro pequeno. Agite as asas da imaginação. Paire no ar como os beija-flores e aprenda a manha de ver tudo nos detalhes do movimento. Plane em pleno ar, seja leve como a pluma e encontre a leveza de sua grandeza em suas ações.

Que suas asas – coração! – sejam capazes de levá-lo para frente e para trás; saiba reconhecer o que passou e tenha o equilíbrio para enfrentar o que ainda virá. Sua maior proeza é vencer o presente e voar, voar para o horizonte sem fim, adentrar nas grandes dimensões, ganhar espaço, ultrapassar limites.

Não importa quantas batidas sejam necessárias, qual a velocidade de suas asas ou o pulsar de suas veias. O tempo não significa nada se a vida não existir dentro de um coração. Portanto, viva, aproveite cada segundo e só pare diante do belo – pare para admirar a essência e contemplar o extraordinário. Do contrário, voe! Encontre almas necessitadas e transplante nelas fé, ousadia e lições, tornando-as capazes de ganhar alturas.

Seu destino é sem caminhos, pois não existem estradas para um coração esvoaçante, um coração passarinho. Suas asas permitem ir além, muito além do infinito; subir e buscar alturas em que só um coração com asas pode voar.

Depois de percorrer os quatro cantos do mundo, voe para mais além. Não para o além terra, nem o além mar, mas para o além alma, o interior desconhecido. Ao atingir certa altura, entregue o seu voo aos cuidados das asas, sem medo, sem dor. Voe com a segurança de um pássaro em pleno voo. Mergulhe de cabeça na mais louca aventura de amor. Sinta o vento que vem do norte, correntes que migram para o sul, levando toda sorte de pássaros, de corações e de pensamentos. Permita que o vento leve suas asas, que ele as conduza. Vá em busca de si e encontre tantos outros.

Não permita que o cansaço, os obstáculos, as ilusões passageiras nem os ventos contrários prejudiquem o seu voo e firam sua alma de passarinho, de coração que voa, que sonha, que vai além, como peregrino da imaginação e da liberdade.

Beija-Coração é o nome de pessoas que são capazes de voar para fora de si mesmas, parar em pleno voo só para escutar o próximo e, frente a toda criatura, beijar o seu coração.

 

Antonio Trotta

Jornalista, escritor e poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo