Esporte

GOLAÇO DO JOGADOR CAXAMBU PODE VALER UM PRÊMIO PUSKAS

O gol marcado pelo jogador Westherley Garcia o “Caxambu” pelo São José SP em partida válida pelo Campeonato Paulista série A -3 esta semana, poderia ser indicado para o Prêmio Puskas, como o gol mais bonito do mundo.

– Afinal é o gol que nem o Pelé fez! – afirma Rafael Neto, Secretário de Esportes de Caxambu, cidade natal do jogador que leva o nome de sua terra pelos gramados onde atua.

O assunto foi debatido até na live semanal da Prefeitura de Caxambu, comandada pelo Diretor de Comunicação da Prefeitura, jornalista Sérgio Monteiro (fundador do Tribuna sul de Minas). Na conversa, que abordou outros assuntos relacionados ao esporte na cidade, Rafael Neto lembrou que o atleta de Caxambu poderia concorrer ao famoso prêmio.

A imprensa no Vale do Paraíba, região de São José dos Campos onde atua o lateral esquerdo também está falando do assunto. O jornal O VALE escreveu:

[…] o torcedor do São José viu um gol que nem Pelé conseguiu fazer. Aliás, pelo visto, todo mundo fez, menos Pelé. E, entre os que fizeram, está o lateral Caxambu.

Antes do meio de campo, ele viu o goleiro do Nacional adiantado e mandou por cobertura, com força e direção. O lance foi tão bonito que é digno de concorrer ao Prêmio Púskas, tradicional premiação anual oferecido pela Fifa.[…] 

https://www.ovale.com.br/esportes/vale-puskas-gol-de-caxambu-credencia-atleta-a-disputar-o-premio-da-fifa-veja-gol-da-aguia-1.207935

O mesmo assunto foi divulgado pela BAND Vale:

Vale Puskás? Atleta do São José EC faz golaço do meio-campo na Série A3 Paulista

https://www.band.uol.com.br/band-vale/noticias/vale-puskas-atleta-do-sao-jose-ec-faz-golaco-do-meio-campo-na-serie-a3-paulista-16478991

O problema,é que o jogador acabou sendo expulso desta partida e isso pode atrapalhar. São critérios para a escolha:

  • Deve ser um belo gol;
  • O gol não deve ser o resultado da sorte ou de erros cometidos por outra equipe;
  • O gol deve apoiar o fair play, ou seja, o jogador não deve ter-se comportado mal durante o jogo ou ser acusado de doping, por exemplo.
  • O gol deve ter sido marcado entre novembro do ano anterior e outubro. Depois disso, os gols que atenderem aos critérios anteriores entrarão no prêmio do ano seguinte. 

Prémio FIFA Ferenc Puskás é um prémio criado em 20 de Outubro de 2009 pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association), pelo presidente Joseph Blatter, a fim de premiar o jogador(a), que marcou o gol mais bonito do ano.

Veja o gol

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo