SUL DE MINAS TEM 128 CASOS DE COVID-19
Medidas firmes da Prefeitura deixam cidade fora da lista
O sul de Minas tem oficialmente 11 mortes e outros 117 casos confirmados do novo coronavírus. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Em Caxambu nenhum caso foi registrado. Medidas firmes, mesmo que algumas impopulares impostas pela Prefeitura com apoio de um comitê gestor da crise, têm funcionado de forma positiva.
Segundo o relatório oficial publicado no portal da Prefeitura de Caxambu, na cidade não existe no momento nenhum caso suspeito. Já foram testados 5 pacientes, mas nenhum deu positivo. Portanto está em ZERO o número de possíveis contaminações.
Na micro região do Circuito das Águas, a cidade de São Lourenço apresenta 2 casos, sendo que Itanhandu está na lista com outros 4 casos. Em Cambuquira foi registrado 1 caso apenas.
Entraram no balanço desta segunda-feira (20) a primeira morte e outros dois casos positivos confirmados em Extrema. Além disso, também entraram para o balanço oficial mais dois casos confirmados em Pouso Alegre, um em Guaxupé e outro em Itanhandu.
Com as novas confirmações, Pouso Alegre segue liderando o número de casos de Covid-19 confirmados no Sul de Minas com 21 registros, sendo duas mortes. Extrema agora tem 16 confirmados e uma morte. Varginha tem 11 confirmações e uma morte, enquanto Poços de Caldas tem oito confirmações, sendo uma morte.
Ao todo, Minas Gerais tem 75.441 casos suspeitos, com 1.189 casos confirmados e 41 mortes por Covid-19.
Com informações do G1, Prefeitura de Caxambu e Secretaria de Saúde