O CORPO EM MOVIMENTO
Dançar para Ser–mente, por meio da música e da poesia, movimentou o sábado em Caxambu
A oficina “Dançar para Ser-mente”, realizada no Espaço Deodoro, em Caxambu, apresentada pela dançaterapeuta Girlene Verly contou com a presença de profissionais da dança e pessoas interessadas na dançaterapia, no sentido de ampliar e estimular seus movimentos com dança e poesia. O encontro aconteceu no sábado (30 de novembro) e já havia sido divulgado aqui no portal Tribuna Sul de Minas numa entrevista especial.
Segundo Girlene Verly, a ideia principal era estar “unidos pela proposta do método, ao mesmo tempo em que, individualmente, cada um levasse seu próprio registro corporal, anseios, receios e expectativas”. A dançaterapeuta afirma que o objetivo dessa dança livre guiada pela música e reflexão sobre a palavra propõe uma vivência que aborda e expande estas duas linguagens – corporal e verbal –, favorecendo um diálogo entre elas.
Conforme Girlene explica, “trata-se de um trabalho gradual que desencadeia transformações no sujeito, respeitando o nível de entrega de cada um”. Na prática, segundo sua própria experiência e técnica, propõe-se que cada participante descubra partes do corpo e movimentos pouco explorados.
“Há a proposta de uma escrita criativa básica, estimulada pela consciência e prática corporal por meio da música e da poesia”, finaliza a dançaterapeuta. Para uma das participantes da oficina, a bailarina Vera Peirão, “foi uma experiência suave, gostosa, leve e acolhedora…: espaços sagrados internos se abrindo!”.
O Tribuna apoia a iniciativa e espera que outras oficinas possam ser realizadas e que o público em geral possa descobrir e aprender uma nova maneira de vivenciar seu próprio corpo e seus movimentos com muita poesia.
Para mais informações ou formação de novas turmas entrar em contato com a dançaterapeuta Girlene Verly, (35) 988324164 ou pelo Instagram: @autora_verly
Um corpo em movimento explora profundos de si em sinergia cima poesia.
Que proposta linda!