Cultura e Lazer

EVENTO CULTURAL ATRAI PÚBLICO DE CAXAMBU E REGIÃO

Ouça essa matéria  

O instrutor de patins, Artur Bento, depois de um breve e belo depoimento lê sua poesia “Ruas que moldam, ventos que guiam”

Realizado na Cafeteria Monalisa, evento Cultura Sabor e Arte superou as expectativas, em relação ao público, apresentações e músicas, e, com a presença de pessoas de várias cidades da região

A abertura da exposição “Entre Linhas” iniciou-se com a apresentação de poesias ao longo da tarde de sábado, dia 03 de maio. Intercalada com músicas o 2º Sarau Monalisa ganhou corpo e forma diante de um público aproximado de 100 pessoas.

A poeta Maria do Carmo Rodrigues declamou suas poesias denominadas “Caxambu”; depois um Rai Kai, e a terceira “Toda manhã”

“Houve um momento que precisou acrescentar mais assentos devido ao número de pessoas que iam chegando”, afirmou Maria Clara Fontoura de Siqueira proprietária do Café. A comunidade Caxambuense aceitou o convite e várias cidades vizinhas também estiveram presentes, “foi um grande e belo evento”, concluiu.

Poesias e poemas ganharam vida e as declamações foram acontecendo com naturalidade e espontaneidade junto aos poetas que trouxeram os seus trabalhos para se apresentarem. Com tema livre as declamações iam acontecendo para o deleite do público de várias idades. “Teve poesia, cantoria e prosa. Foram momentos que fizeram um bem danado para as nossas almas, mentes e corações. Que venham muitos outros eventos como esse! Como dizem os mineiros: “bão dimais”, afirmou Andréa Santos Gaspar, uma das presentes.

Público participando do 2º Sarau Monalisa,  Exposição “Entre Linhas”, Musicas ao vivo e curtindo a gastronomia do local.

Os músicos Fernando Menezes e Hugo Leonardo Cruz Nogueira cantaram e tocaram várias canções e homenagearam a cantora Nana Caymmi

As músicas apresentadas foram de vários cantores da MPB sendo que algumas foram interpretadas pela cantora Nana Caymmi, em homenagem a ela e devido o seu falecimento. Nos saraus essa interação é comum entre música e poesia, um diferencial nas apresentações.

Apenas a exposição continua até o dia 12 de maio e os Panôs com poesias estão expostos para apreciação e para serem adquiridos pelos interessados.

A Fisioterapeuta e professora de Yoga, Aida Lamounier Prata declamou  “Devoção Espiritual”. Ela é do Rio de Janeiro e atualmente mora em Soledade de Minas.

O poeta e expositor Antonio Trotta ao microfone junto aos organizadores: Maria Clara Siqueira, Antonio Miotto e Antonio Maciel Machado.

A Cafeteria Monalisa, Cultura Sabor e Arte funciona sexta, sábado, domingo e segunda-feira, das 10h às 18h, dentro do Parque das Águas de Caxambu. Para mais informações entre em contato com 21 96827-4576 ou pelo Instagram @monalisa.saborearte.

Jornalista Décio de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo