ESCRITOR KERLEY CARVALHEDO RENUNCIA À ACADEMIA TUCURUIENSE DE LETRAS (ATL)

O cronista, Kerley Carvalhedo, entregou dia 15/08/023, à diretoria da Academia Tucuruiense de Letras (ATL), uma carta de renúncia solicitando o seu desligamento da entidade. O pedido foi motivado por uma proposta de mudança do estatuto da ATL, atualmente em estudo, visando permitir sucessivas reeleições de novos membros. As regras atuais permitem uma eleição e uma nova posse dos acadêmicos.
Na carta escrita por Kerley, à qual tivemos acesso, o escritor diz: “eu defino a minha postura, não como inconsequente, mas como justa. Exatamente como, outrossim, o foram as tentativas de justificar as minhas ausências às suas convocatórias públicas” com a proposta de mudança na ATL e pede a Casa”, diz um trecho do documento.
Kerley Carvalhedo, autor do célebre livro de crônicas “K Entre Nós”, é membro da ATL aproximadamente, 5 anos. Ainda em sua carta de renúncia, o escritor lembra que relutou em fazer parte da entidade, mas que acabou cedendo ao destino.
A proposição de alterar o estatuto da ATL para permitir sucessivas reeleições foi feita pela comissão diretória e pelo seu presidente professor e escritor Ronaldo F. Pinheiro, durante uma reunião da diretoria da casa. Por votação, os acadêmicos presentes decidiram formar uma comissão para estudar a questão e formalizar ou não a proposta de quem não se manifestasse a fim de permanecer na casa, o não manifesto, seria considerado automaticamente excluído. Como diz parte do documento de deliberação normativa n° 009/ATL, do artigo 6°, 01 de maio 2023.
(texto do Jornalista: Luan Moreira Santos – Contato: jornalistaluanmoreirasantos@gmail.com)
Confira a carta no link abaixo:
https://shre.ink/aliQ
NOTAS DA REDAÇÃO:
- todas as informações deste texto são de responsabilidade de seus autores, não representando a posição oficial do portal do jornal Tribuna sul de Minas.
- O jornal Tribuna fica à disposição dos demais citados na matéria para publicação de outros esclarecimentos
- O escritor Kerley Carvalhedo atuou com maestria no ano de 2022 como colunista colaborador voluntário no jornal Tribuna sul de Minas.
Foto: Breno Alves.