FALANDO SÉRIO - JR. MOSKA

COLUNA – FALANDO SÉRIO

Jr. Moska

Um gigante vazio?

Outro dia eu estava fotografando no Parque das Águas quando um casal de turistas passou por mim e eu ouvi a seguinte frase: “O parque daqui é grande, mas é MORTO, não é igual ao de São Lourenço”.

Por um momento me deu raiva ao ouvir aquilo sobre nosso maior patrimônio, mas aí, andando pelo Parque eu entendi o que a senhora disse. Eu passei a ver o Parque com o olhar do turista, e não como um apaixonado pelo local, então eu entendi exatamente o significado da palavra “morto”.

O nosso Parque é um local lindo, de uma natureza exuberante, com suas alamedas fantásticas, suas fontes únicas no mundo e um Balneário inigualável .. mas ….. não tem uma área de alimentação, não tem uma atividade para os turistas e moradores. As fontes estão há muito tempo sem receber manutenção, o lago está cada vez menor, aquele parque temático ao lado do Teleférico está abandonado, enfim, tudo isso torna, realmente o lugar “morto”, pelo ponto de vista do entretenimento.

A CODEMIG, administradora do local, deveria pensar sobre isso e dar ao turista opções que não somente beber água e respirar ar puro. Quem conhece o Parque de São Lourenço entende bem o que a senhora quis dizer com seu comentário.

Como morador, me entristeceu muito ouvir um comentário como esse, mas como uma pessoa consciente da realidade do Parque, sou obrigado a concordar com ela. Claro, há de se destacar que o local está bem cuidado, em termos de limpeza e cuidado com as alamedas e jardins. Mas é pouco, para quem tem um dos Parques mais lindos do mundo, com sua riqueza incomparável e única.

Que um dia eu possa estar aqui escrevendo de uma outra forma, pois é o que todos nós desejamos!

 

Jr. Moska

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo