DestaqueEsporte

CEMIG SELECIONA PROJETOS SOCIAIS VOLTADOS PARA AS PRÁTICAS ESPORTIVAS

Edital para escolha das iniciativas recebe inscrições até julho deste ano.

Projetos sociais voltados para as práticas esportivas interessados em concorrer ao patrocínio da Cemig podem se inscrever no edital da Companhia. Para participar do processo de seleção, o projeto esportivo tem que estar aprovado e apto à captação de recursos via Leis Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte. As inscrições na chamada pública estão abertas até 12 de julho. Os projetos cadastrados, se aprovados, passam a integrar o conjunto de ações sociais patrocinadas pela empresa.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no link disponível no edital, na página de chamadas públicas no site da Cemig. Podem participar da chamada pública as iniciativas que estejam direcionadas ao desenvolvimento integral dos indivíduos e das comunidades, além daqueles dedicados à formação para o exercício da cidadania e à prática do lazer em Minas Gerais.

A companhia realizará aportes nos projetos aprovados, dependendo da avaliação e da classificação de cada proposta nas etapas de seleção previstas no documento. Vale destacar que cada projeto poderá ser cadastrado somente uma vez durante toda a vigência do edital.

Para a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, os editais publicados pela empresa para seleção e patrocínio de projetos sociais reforçam o compromisso da Companhia com a promoção da cidadania. “Todo ano, a Cemig lança chamada pública para a seleção de projetos que queiram ser incentivados pela Companhia. As iniciativas aprovadas passam a integrar o conjunto de ações patrocinadas pela empresa nas diferentes cidades mineiras, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades”, explicou.

Sul de Minas

O projeto Judô nas Escolas, desenvolvido pela Associação Ajudôu, na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, é um dos projetos sociais patrocinados pela Cemig. Por meio desse patrocínio, a Associação tem contribuído para aumentar o acesso de crianças e adolescentes à prática do esporte especializado na modalidade, no período extraescolar, como complemento educacional.

Instituições das cidades de Três Pontas e Cruzília também tiveram projetos esportivos patrocinados pela Cemig na região.

Valorização do esporte

Ao longo dos últimos anos, a Cemig segue ampliando o seu investimento social, de maneira a beneficiar o maior número de pessoas no estado. Só no último ano, a Companhia destinou mais de R$12 milhões para os projetos esportivos que trabalham com crianças e jovens em diversos municípios mineiros, impactando positivamente a vida de mais de nove mil inscritos. Se somarmos com os valores direcionados para as iniciativas nos últimos quatro anos, o número chega a quase R$30 milhões.

Mais informações

Mais detalhes sobre o cadastro dos projetos de esporte no edital da Cemig podem ser obtidos no site da Companhia. Dúvidas sobre o edital e/ou formulário de inscrição dos projetos esportivos podem ser enviadas para o e-mail: esporte@cemig.com.br.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo