Destaque

11ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DO JAPÃO EM MINAS ACONTECE EM MARÇO

O evento é organizado pelo Escritório do Cônsul-Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte e pela Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão - ACCTBJ

Entre os dias 01, 02 e 03 de março acontece a 11ª edição do Festival do Japão em Minas. O evento é conhecido como o maior e mais tradicional evento da cultura japonesa no estado. Organizado pelo Escritório do Cônsul-Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte e pela Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão – ACCTBJ, com a ajuda de diversos parceiros, os visitantes poderão aproveitar durante os 3 dias, apresentações de música e dança, concurso de cosplay, artes marciais, palestras e workshops, além de estandes com as principais marcas que carregam a tradição e o DNA do Japão em sua trajetória, como é o caso da Kikkoman.

Líder mundial na produção de shoyu, os consumidores poderão conhecer o famoso produto da empresa. O método de fabricação do shoyu se mantém há mais de 300 anos pela Kikkoman, garantindo uma complexidade de sabores e aromas ao produto. Sua versatilidade permite a aplicação em alimentos do dia a dia, como frangos, peixes, carnes bovinas, sopas, cozidos e até mesmo doces.

Além do Shoyu Kikkoman, os visitantes poderão conhecer outros molhos da marca como o molho tarê, wasabi, laranja, pimenta, sweet chilli, gergelim e Ostra. Outro destaque que será apresentado na edição 2024 do Festival do Japão em Minas são os sakes da Azuma: o fermentado de arroz conhecido mundialmente como a bebida alcoólica que faz parte da história do Japão é bastante versátil e combina com diferentes tipos de pratos. Quem visitar o estande da marca terá a oportunidade de conhecer o portfólio completo de sake da Azuma.

Conhecida como a primeira fabricante de sake da América Latina, a Azuma foi fundada em Campinas, em 1934. Ela foi criada com o propósito de atender a colônia japonesa do Brasil. O portfólio da marca inclui diferentes opções de sake, com destaque para o Sake Dourado, que possui acidez e aroma fresco, além de ser indicado para consumo puro ou em drinks mais trabalhados. Suas notas leves e tradicionais agradam tanto os iniciantes ao consumo do sake quanto os que já apreciam a bebida.

A Azuma também possui um sake premium em seu portfólio. Aromático e com sabor mais intenso, o sake Azuma Guinjo possui notas frutadas e frescor elevado. É indicado para momentos especiais e paladares mais exigentes. “Para nós, participar de um evento tão tradicional como o Festival do Japão é muito gratificante, pois nos permite um contato mais próximo com nossos consumidores, além de apresentar o nosso portfólio para aqueles que ainda não conhecem os produtos da Kikkoman e da Azuma”, afirma Hideyuki Ozaki, diretor presidente da Kikkoman do Brasil.

Serviço

11º Festival do Japão em Minas

Data: 01 a 03 de março de 2023

01/03 – Sexta-feira – 14h às 22h

02/03 – Sábado – 10h às 22h

03/03 – Domingo – 10h às 18h

Onde: Expominas BH

Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG, 30510-000 

Valor dos ingressos

R$ 15,00 | Meia-entrada

R$ 30,00 | Inteira

Para mais informações sobre os ingressos, consulte a descrição na página da plataforma:

https://eventos.gofree.co/11festivaljapaominas/

Sobre a Kikkoman do Brasil

A Kikkoman é uma empresa japonesa, com mais de 300 anos de tradição. Líder mundial em produção de shoyu, a marca tem um portfólio amplo de produtos para enriquecer as receitas do nosso dia a dia.

Atualmente, são três bases de produção no Japão e oito no exterior, o Brasil é a 11ª operação, avançando com produtos de alta qualidade pelo mundo.

Site: https://www.kikkoman.com.br/

Sobre a Azuma Sake

Azuma é líder no segmento de sakes no mercado brasileiro, sua primeira fábrica foi fundada em 1934, tornando-se pioneira e referência na categoria. Ao longo de quase 90 anos de atuação, a empresa ganhou reconhecimento e investe em inovação, insumos de qualidade, além de todo o processo de criação, produção e logística, oferecendo produtos de qualidade e sabor inigualável.

Site: https://www.kikkoman.com.br/azumasake/

Imprensa

Notícia Expressa

Miriam Lago – miriam@notíciaexpressa.com.br

Renato Lopes Aranha – jornalismo@noticiaexpressa.com.br

Daiana Napoleão – redacao@noticiaexpressa.com.br

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo