Baependi

BAEPENDI É ESCOLHIDA PARA AÇÕES DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DA FUNDAÇÃO TOYOTA

Com objetivo de ampliar ações de preservação ambiental, com resultados positivos, a Fundação Toyota selecionou cinco municípios do país para o Programa de Serviços Ambientais.
Além de Baependi, estão contempladas as cidades de Gonçalves, Santo Antônio do Pinhal e Sapucaí Mirim.
O projeto no qual Baependi vai participar vai garantir a recuperação de mata nativa e nascentes e grande investimentos em mananciais.

O Prefeito de Baependi Douglas Staduto Sousa destacou em uma transmissão em sua página de Facebook (live desta terça-feira (18)) a importância do projeto.
– Um levantamento que a própria fundação Toyota fez aponta que se nós emendássemos todos os rios de Baependi, se pudéssemos ligar um ao outro, daria uma extensão de 1.900 KM. Seria uma distância como se fossemos de Baependi em Buenos Aires por exemplo” – falou o Prefeito em sua live, demonstrando o tamanho da bacia hidrográfica de Baependi e como a mesma será preservada numa ação como essa.

O orçamento para tal programa é gigantesco e as ações de preservação imensuráveis
– “Nós ainda não podemos divulgar o montante que será investido, mas é um orçamento muito acima por exemplo do que o município arrecada por mês. É um ótimo investimento que nós temos que abraçar, pois é para preservar nosso meio ambiente” – explicou Douglas.

Com o programa da Fundação Toyota Baependi verá diversas frentes de preservação ambiental. Produtores rurais e proprietários de terras que estão nesses mananciais poderão até receber um pagamento mensal para manter nascentes, florestas, matas entre outros
– “Estamos lisonjeados pois são apenas 4 cidades do país que estão selecionadas. Eles querem investir. E nós temos no que ser investido, pois nossos rios são os principais da região. E água é vida” – concluiu o Prefeito

Fonte: Prefeitura de Baependi  / Foto: Renato Antunes

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo