CaxambuEsporte

PROJETO DE ATLETISMO INCENTIVA NOVOS TALENTOS

Um projeto esportivo para incentivar e descobrir novos talentos no atletismo está em andamento em Caxambu e tem como missão apoiar a formação de crianças e adolescentes também para desafios do cotidiano.

Com coordenação do professor de educação física, atleta, ex-competidor internacional Ruan Monteiro, o projeto tem um lado voltado para a responsabilidade social, que visa entre outras ações, a iniciação e o rendimento correto no atletismo, além da detecção e direcionamento de talentos.

-“Eu venho de projeto social. Conheci o atletismo com 7 anos de idade, comecei com o único intuito de me divertir e encontrar os coleguinhas de treino. O tempo foi passando e o gosto pelo atletismo foi aumentando, a ponto de já começar a pensar em ser profissional um dia”- relembra Ruan.

E não demorou para o agora professor começar atuando em competições que exigiam mais dele como atleta –“Em 2008, participei pela primeira vez dos Jogos Escolares de Minas Gerais e logo na primeira competição conquistei o título de vice-campeão estadual, o que despertou a esperança de, no ano seguinte, mais preparado, poder conquistar o primeiro lugar e a primeira participação na fase nacional dos jogos”- relembra.

E assim foi em 2009, quando Ruan Monteiro, melhor preparado e ainda mais motivado, alcançou o título de campeão estadual do JEMG em duas provas (400 e 1500m).

O atleta Ruan Monteiro em uma das disputas dos JEMG

Entre alguns dos maiores sentidos da vida estão os esforços para vencer desafios e as ações positivas que deixam legados. Quem consegue ultrapassar as barreiras que o cotidiano impõe a todos e ainda transmite para outras gerações aquilo pelo que passou e aprendeu, certamente tem um sentimento maior de vitória, de missão cumprida.

Pensando nisso é que o atleta e professor Ruan Monteiro, lançou este programa de atletismo. Entre as atividades estão as oficinas de treinos em modalidades de atletismo (corrida, saltos e outras) para crianças e adolescentes, utilizando do espaço público para as atividades de formação e aperfeiçoamento do atletismo e outras atividades educacionais.

O professor e atleta Ruan Monteiro em uma disputa em Doha no Catar no ano de 2009

Mesmo tendo que trabalhar atualmente com outra profissão para se manter (tem uma moderna, descolada e muito procurada barbearia em sua cidade natal, Caxambu MG), Ruan está animado em ampliar este projeto social, para apoiar muitos jovens atletas, que assim como ele, sonham em alcançar novas etapas na vida.

-“Foi uma virada de chave na minha vida ainda na adolescência e agora estou tendo uma nova oportunidade, de passar conhecimento, de orientar crianças e jovens. E assim como eu, quero que muitas outras crianças e jovens, possam encontrar no esporte a oportunidade de conhecer lugares, conquistar medalhas importantes, colecionar memórias e acima de tudo, aprender valores que os tornarão bons seres humanos. ”- conclui o professor.

Para que o projeto tenha maior rendimento, o apoio por meio de patrocínios é essencial. Para ajudar, entre em contato via direct do Instagram: @ATLETISMO RUAN MONTEIRO

Quem é Ruan Monteiro

Professor com formação superior em Educação Física. Ex Atleta, especialista em 400 e 800metros rasos

Principais conquistas:

Bicampeão da etapa estadual do JEMG (2009/2010)

Bicampeão, Recordista e melhor índice técnico dos 800metros do Troféu Brasil Infanto-juvenil (Ipatinga 2011)

Campeão Brasileiro dos 1.000 metros categoria menor (BH 2009)

Vice-campeão das Olimpíadas escolares (Jeb’s) 800metros (Goiânia 2010)

Vice-Campeão Pan-americano Escolar 800metros (Juiz de Fora 2011)

Atleta da seleção Brasileira no campeonato Mundial escolar 1000 metros (Doha-Qatar 2009)

 

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo