CaxambuEconomia e NegóciosPolítica

MOMENTO HISTÓRICO PARA CAXAMBU: MUNICÍPIO ADERE AO PROGRAMA CIDADES DO FUTURO

Com a presença do Governador Romeu Zema, foi realizada em Caxambu a cerimônia de assinatura do termo que oficializa o município como o primeiro a aderir ao programa Cidades do Futuro.

O Prefeito Diogo Curi assinou Termo de Adesão, num momento histórico para Caxambu e Minas Gerais.

Coordenado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), com apoio de instituições parceiras, o programa Cidades do Futuro é voltado para as administrações públicas municipais do estado. Em Caxambu, pioneira na adesão, o projeto vai contribuir para o aperfeiçoamento dos processos municipais.

Participaram do evento, realizado no Hotel Glória, mais de 300 pessoas entre autoridades e convidados de toda a região.

Destaque para a presença do o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, da Deputada Federal Ana Paula Junqueira Leão e do Deputado Estadual Rodrigo Lopes.

“Muitos prefeitos vêm de áreas que, às vezes, não tiveram condições de ter ferramentas de gestão. O que nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz é disponibilizar aquilo que já foi testado e aprovado, sem custos. À medida que este programa avançar, as administrações municipais ganharão muito em agilidade e efetividade nos processos” explicou o Governador Romeu Zema.

O programa Cidades do Futuro une parcerias importantes para o desenvolvimento e gestão dos municípios participantes.

Por meio de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Sede, instituições como a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) contribuem, dentro de suas especialidades, para que os pilares do Cidades do Futuro sejam implementados.

Saiba mais nos links abaixo:

https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/pioneira-caxambu-adere-ao-programa-cidades-do-futuro-iniciativa-do-governo-de-minas-para-impulsionar-a-inovacao-nos-municipios

https://diariodocomercio.com.br/economia/caxambu-primeiro-municipio-programa-cidades-do-futuro/ 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo