Após quase 8 anos como filiado no PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, o Prefeito de Caxambu deixa a legenda.
A comunicação de desfiliação foi efetivada oficialmente ao diretório municipal do PSDB. Segundo o político, é hora de buscar novos caminhos em termos de filiação partidária. – “Agradeço demais ao partido e aos companheiros por todos estes anos de companheirismo e união. O momento agora é de conversar, ouvir bastante para definir os novos rumos” – disse Diogo Curi.
O atual Prefeito de Caxambu foi reeleito em 2020 com a histórica votação de mais de 75% dos votos válidos na cidade e conseguindo pela primeira vez na história do partido eleger em Caxambu 3 Vereadores.
Segundo fontes extraoficiais, Diogo Curi recebeu de imediato convites para 4 legendas e que vieram de líderes nacionais e estaduais de tais siglas.
– “Ainda não decidi. Mas estarei nas fileiras de algum partido, sabedor que sou da responsabilidade como gestor público, como Presidente do SAMU e como cidadão. Vamos continuar trabalhando ainda mais pelo bem de nossa cidade e região e buscarei uma casa política onde meus ideais sejam mais alinhados com os do partido”- conclui Diogo Curi.
Veja abaixo a carta de desfiliação enviado pelo Prefeito de Caxambu ao PSDB