CaxambuEconomia e NegóciosTurismo

CODEMGE LANÇA EDITAL DE CONCESSÃO DO PARQUE DAS ÁGUAS DE CAXAMBU

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) lança hoje, 9/8/2022, edital de concessão do Parque das Águas de Caxambu. A licitação será na modalidade presencial e está marcada para o dia 10/10/2022, às 9h, na Rua Manaus, 467, Santa Efigênia, em Belo Horizonte/MG.

O certame tem por objeto a concessão de uso onerosa do Parque das Águas de Caxambu, incluindo o Balneário Hidroterápico, sua gestão, conservação, operação, manutenção, exploração econômica e realização de investimentos.

Entre as ações a serem realizadas pelo futuro concessionário, está previsto um investimento da ordem de R$11 milhões. O prazo de vigência do contrato será de 30 anos.

Além disso, todos os serviços como limpeza e segurança serão realizados pelo futuro concessionário, que será avaliado por indicadores de desempenho, visando à melhor prestação de serviço para o cidadão.

Outras informações

A Codemge irá investir 8 milhões de reais. Sendo 7 milhões para as obras dos 3 primeiros anos e 1 milhão para ações de comercialização e promoção do turismo no parque e na cidade de Caxambu.

A concessionária investirá outros 11 milhões.

O pagamento da outorga fixa será em até 12 meses.

Além disso, a outorga variável será de até 2,5% da receita bruta.

O edital e seus anexos estão disponíveis em http://www.codemge.com.br/licitacoes/CODEMGE/770-2022/.

O Parque das Águas

O Parque das Águas Dr. Lisandro Carneiro Guimarães é conhecido por suas águas minerais terapêuticas e conta com área de 210 mil metros quadrados, contendo um gêiser, um coreto, esculturas e diversos outros elementos paisagísticos e mobiliários, além de 10 fontanários de águas minerais, cada uma delas com propriedades diferentes. O empreendimento oferece quadras de tênis de saibro, quadras de vôlei tradicional e de areia, pista de cooper, área de piquenique, piscinas de água mineral (adulto e infantil), vestiários, ringue de patinação e playground, por exemplo.

O conjunto arquitetônico e paisagístico do Parque das Águas integra o cenário urbano de Caxambu e a história da cidade. Os prédios do balneário, do engarrafamento de águas, dos fontanários e do coreto configuram um acervo arquitetônico, abarcando tipologias como ecletismo, art nouveauart decó, neoclássico e moderno.

Fonte: Assessoria de Comunicação CODEMGE

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo