BOCHA EM CAXAMBU MOVIMENTA JOGADORES DE SÃO LOURENÇO
O 3º Campeonato de Bocha atraiu jogadores de São Lourenço para uma visita e um convite de criação de um torneio entre cidades

Os jogadores de bocha de São Lourenço com os frequentadores da Quadra de Bocha Domingos Caruso, em Caxambu
Em Caxambu, toda quarta-feira a bocha é destinada às mulheres que vão para aprender, treinar ou jogar. E nesta última quarta, 26 de março, além da presença das mulheres, a quadra recebeu três visitantes de São Lourenço – Carlos Abel de Azevedo, Paulo José de Deus e João Ronaldo Castro Rodrigues –, que frequentam o Clube da Associação de Bocha (CAB), fundado naquela cidade em 1965, e que, atualmente, possui 16 associados, mas com apenas dez frequentadores assíduos.
Quarta-feira é o dia delas: mulheres se reúnem para treinar e jogar bocha. Luck em seu estilo e categoria
Os visitantes puderam conhecer o campo e os frequentadores da Quadra de Bocha Domingos Caruso. Recebidos pelos frequentadores do local, eles jogaram várias partidas de bocha com os presentes. Além da visita e dos jogos realizados, abriu-se espaço para uma negociação para um torneio entre as duas cidades, podendo os jogos ser realizados em várias modalidades e intercalados entre as quadras de bocha do Parque de São Lourenço e do Parque de Caxambu.
Flávia Cazarini e Inês Santos apreciando as jogadas e mantendo o papo em dia. Ao fundo, o jogador José Maria do Nascimento
O Parque das Águas de São Lourenço possui quatro quadras de bocha, sendo duas delas utilizadas para os treinos e os torneios internos, os quais são realizados em datas comemorativas, em geral, e feriados. Com a possibilidade de um campeonato entre as cidades, os jogos, certamente, ganharão novas dimensões e outras cidades poderão também participar, criando-se, assim, um torneio regional.
João Ronaldo Castro Rodrigues, de 16 anos e jogador de bocha da quadra de São Lourenço, em visita a quadra de Caxambu no último domingo, 23 de março
Dois frequentadores da quadra de bocha de Caxambu também já estiveram, no início de março, na quadra de São Lourenço para reconhecimento e interação, o que, evidentemente, resultou na visita da última quarta-feira. Os frequentadores de Caxambu querem retribuir a visita, em breve, e poder jogar uma partida amistosa com os frequentadores do CAB, de São Lourenço.
Antonio Trotta e Maciel Machado, frequentadores da bocha de Caxambu, em visita, no início de março, ao Parque de São Lourenço, para conhecer a quadra e a dinâmica do local
A bocha é um jogo que surgiu na Itália e se espalhou pelo mundo. No Brasil, foi trazida por imigrantes italianos e se tornou popular em praças, clubes, empresas e parques. Atualmente, é praticada por homens, mulheres e jovens de todas as idades. Os que apreciam ou praticam o jogo de bocha são conhecidos como bochófilos.
A segunda rodada do 3º Campeonato de Bocha acontece neste sábado, dia 29 de março, a partir das 9h, no Parque de Caxambu, e é aberta ao público em geral.
Jornalista Antonio Trotta
Bela iniciativa. Atividade física, social e mental é o que a ciência nos indica, especialmente aos 60+. Parabéns
Trotta,
como sempre na vanguarda da informação. Parabéns!!!
aproveito e compartilho o poema do Maciel Machado
Na bocha, o bolim é concorrido
bolas branças e vermelhas
brigam por seu querido
obs. esperando ver os resultados dessas rodadas do campeonato.
Queremos divulgar para que homens, mulheres e jovens participem desse esporte maravilhoso. Grato.
Trotta e Maciel, parabéns pela iniciativa.
Uma atração a mais no Parque das Águas.
Será uma forma de divulgar ainda mais o nosso Parque, suas belezas naturais e nossa cidade.
Que venham outras iniciativas como essa, a fim de divulgar a prática esportiva e despertar novos talentos.