Coluna SeguimentosColunas

UM SONHO PRA SONHAR

Coluna: SEGUIMENTOS - por: Antonio Trotta - Jornalista, Escritor e Poeta - 4 de dezembro de 2024

UM SONHO PRA SONHAR

“Só os sonhadores podem nos ensinar a voar.” (Anne Marie Pierce)

Descobri que os sonhos são asas. Eles nos levam para todos o lugares, nos fazem ganhar alturas e planar em pleno vôo. Sonhar é voar. É bater asas na imensidão, mirar o horizonte e, simplesmente, abandonar os movimentos em direção às estrelas.

Ao sonhar, batemos asas; ao bater asas, sonhamos. Nos sonhos depositamos e construímos nossos ideais, nosso porto, nossas esperanças. Neles plantamos sementes. E passamos a vida regando e cuidando do broto e do fruto. Acreditamos. Não há utopia sem esperança, nem esperança sem utopia.

Não podemos permitir que alguém roube os nossos sonhos, que alguém diminua ou encurte o nosso vôo. Se fomos feitos para sonhar, então somos feitos para voar. Temos asas, temos horizontes e infinitos para conquistar. É preciso bater asas com coragem e determinação. Temos uma missão a cumprir, um espaço sem limite a desfrutar.

Nos sonhos, voamos livres, leves e soltos. Nos sonhos, a liberdade voa, pois ninguém pode impedir alguém de sonhar. Neles, corremos atrás de nossas necessidades, nossos desejos, demandas do coração e da alma. Seguir em frente sem estradas, sem caminhos, pois para sustentarmos no ar só precisamos de um sonho.

Nunca podemos desistir de nossas aspirações, nem de nossa capacidade de voar; de enfrentar as fortes rajadas de ventos. Seus sonhos são suas asas e um par de asas foram feitos para voar. E podemos voar quando se começa a sonhar.

Nós não voamos, pessoas não voam! São os sonhos que possuem asas. Nós voamos através dos sonhos.

Quando batemos asas, tornamo-nos sonhadores. Transformamo-nos naquelas criaturas leves, capazes de romper tempo e espaço e ganhar altura na alma, para além do infinito. Como sonhadores, podemos ensinar outras pessoas a voarem. Mas somente para aquelas que possuem um sonho.

 

Antonio Trotta

Jornalista, escritor e poeta

 

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo