Cultura e Lazer

O HUMOR AUMENTA A CAPACIDADE DE PENSAR E RECRIAR

Coluna: SEGUIMENTOS - por: Antonio Trotta - Jornalista, Escritor e Poeta - 30 de outubro de 2024

Se possível, aprenda rindo, ou, quando aprender, ache graça e divirta-se com o conhecimento apreendido. Pasme diante do novo, do que estava lá, há uma eternidade, à sua frente e, de repente ou através de muito esforço ou sofrimento, tornou-se lição para a vida toda.

Foi duro reconhecer o conhecido, o imaginável, o impensável? Portanto, o que parecia o grande mistério, finalmente veio à tona, fez se luz e clareou as idéias, os sentimentos, a alma. Com humor tudo fica mais fácil.

Ria da vida. Ria do mundo, das coisas, das situações mais diversas. Ria em pensamentos, em sentimentos, em exercícios diários e prolongados entre um momento e outro. Rir não tem contra indicação; portanto, indique o riso, a gargalhada, a alegria contagiante. Receite o humor para estancar a dor, o sofrimento, a distância, os desafios, a solidão e, principalmente, a amargura, o ódio e o rancor. Preencha a vida com humor e aumente a capacidade de pensar e recriar.

Respire alegria. Transpire satisfação. Seja bem-humorado. Transmita ao cosmos a sua veia cômica. Divirta-se do nascer ao pôr do sol. Durante a noite, ache graça nas estrelas ou na tempestade mais horrenda. A vida é, na sua essência, um belo e puro amanhecer. Sorria.

Acredite, um corpo sadio precisa de humor. Para que haja equilíbrio, a saúde do corpo depende do humor. Então ria, divirta-se, dê gargalhadas. Saia da apatia. Cure-se de todas as doenças, equilibrando o seu humor. Viva a vida com alegria e sorria diariamente.

O humor é criativo. Multiplica-se em mil fantasias, idéias e pensamentos. O humor dá asas à imaginação, libera os músculos e relaxa a mente. Seja humorado, a criatividade agradece.

Nada melhor para pensar do que o humor. Sair do foco da razão e penetrar o insondável mistério do riso, da graça. Distrair a mente com um pouco de alegria é dar novas oportunidades às ideias. E, poder encontrar no humor o que a razão não parecia achar no raciocínio, pelo menos não sem uma boa dose de gargalhada.

Não deixe o humor faltar. Ele é fundamental na vida de uma pessoa. Pelo menos, das que querem viver em harmonia e equilíbrio, com capacidade de criar e pensar.

Antonio Trotta

Jornalista, escritor e poeta

4 Comentários

  1. Maravilhosa reflexão…o humor é um recurso valioso para a saúde mental e para o desenvolvimento de uma visão criativa e produtiva do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo