CÂMARA MUNICIPAL DE CAXAMBU APROVA MOÇÃO PARA BASSI TÊXTIL
Iniciativa foi do Vereador Mário Alves (MDB) após acompanhar matéria do TRIBUNA sobre a empresa
Uma reportagem publicada pelo portal TRIBUNA sul de Minas, destacando as ações positivas promovidas pela empresa BASSI TÊXTIL para proteger sua equipe de colaboradores neste período da pandemia, repercutiu a ponto de seus diretores receberem uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES na Câmara Municipal de Caxambu.
A matéria mostra como os empresários conseguem manter os empregos e os investimentos e ainda motivar a equipe e orientar os colaboradores nos cuidados com a saúde.
(Veja aqui https://tribunasuldeminas.com.br/empresa-textil-de-caxambu-mobiliza-esforcos-contra-o-coronavirus-9238)
Por iniciativa do Vereador Mário Alves (MDB) a homenagem foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Caxambu na Reunião Ordinária desta segunda-feira (29)
No texto da Moção o Vereador destacou:
“Apresento à Mesa, ouvido o Plenário, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao senhor BRUNO BASSI e à senhora DORILÉIA BASSI, ambos diretores da EMPRESA BASSI TÊXTIL, com sede em Caxambu, por manterem sua linha de produção ativa, garantindo os empregos gerados pela mesma, durante esta crise que estamos atravessando por conta da pandemia da COVID 19. Inclusive, tomando todas as medidas necessárias para evitar risco de contaminação de seus colaboradores”.
Na justificativa para a homenagem, Mário Alves ainda citou o seguinte:
“Não é difícil imaginar as dificuldades que as indústrias em geral estão atravessando por conta da Pandemia COVID 19. As incertezas com relação ao futuro são muitas, especialmente as de ordens financeiras. Muitas terão que se reinventar para sobreviverem. Contudo, existem aquelas que através de seus diretores estão conseguindo se superar e, nos dão uma lição de eficiência. É o caso da EMPRESA BASSI TÊXTIL, com sede em Caxambu que, com todo este “tsunami” que abateu sobre nós, por conta do “Novo Coronavírus”, mantém sua linha de produção ativa e consequentemente assegura o emprego de todos os seus colaboradores. Ressalta-se que o senhor BRUNO BASSI e a senhora DORILÉIA BASSI, ambos diretores da EMPRESA BASSI TÊXTIL para atender as demandas, dentro dos prazos assumidos com seus clientes, inclusive na confecção de máscaras, não mediram esforços para orientar e proteger sua equipe
Este vereador está convicto que uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, só sobrevive se reconhecer que o seu patrimônio maior são os seus funcionários. Foi o que nos demonstrou claramente a EMPRESA BASSI TÊXTIL, através de seus diretores BRUNO BASSI e DORILÉIA BASSI. Sem dúvida alguma isso é um presente de Deus para nós e para a cidade de Caxambu. Por esta e demais razões este vereador quer deixar consignado, publicamente, através desta Moção de Congratulações, uma singela homenagem e seu agradecimento ao senhor BRUNO BASSI e à senhora DORILÉIA BASSI, ambos diretores da EMPRESA BASSI TÊXTIL, com sede em Caxambu, por manterem sua linha de produção ativa, garantindo os empregos gerados pela mesma, durante esta crise que estamos atravessando por conta da pandemia da COVID 19. Inclusive, tomando todas as medidas necessárias para evitar risco de contaminação de seus colaboradores. Que seja a mesma estendida à todos seus colaboradores e colaboradoras, para o que peço aos nobres pares que aprovem esta humilde, porém significativa homenagem”.
Os empresários, por meio da página oficial da BASSI TÊXTIL em rede social, promoveram a publicação de uma agradecimento.
“A Bassi Têxtil agradece a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à esta empresa, proposta pelo Vereador Mário Álves e aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal. Ficamos imensamente felizes com o reconhecimento do trabalho que promovemos há 16 anos, investindo em nossa empresa, gerando emprego e renda e auxiliando no giro da economia local e regional. Neste tempo de pandemia, nos coube em primeiro lugar proteger nossos colaboradores, seus familiares por meio de medidas de cuidados com a saúde e buscando formas de manter nossa linha de produção ativa. Receber este reconhecimento nos é motivo de seguirmos cada vez mais focados em participar e colaborar para que nossa querida Caxambu seja sempre esta cidade agradável e que possa se desenvolver de forma sustentável gerando felicidades a todos nós que nela vivemos!
Doriléia e Bruno Bassi na sede da empresa (foto arquivo – jornal Correio do Papagaio)
Além deste agradecimento, os diretores da BASSI TÊXTIL garantiram ao jornal TRIBUNA que ficaram de fato muito felizes com repercussão em geral, tanto da reportagem quanto especialmente da homenagem promovida pela Câmara Municipal e que vão ainda agradecer pessoalmente assim que possível ao Vereador Mário Alves. Segundo eles, em 16 anos de atuação, esta é a primeira vez que recebem uma menção como esta, o que serve, de acordo com os empresários, como grande incentivo para continuar a investir na empresa e na equipe de colaboradores, com responsabilidade social, ambiental e econômica.