CaxambuEsporte

ULTRAMARATONISTA DE CAXAMBU VAI DISPUTAR DESAFIO DO DESERTO PELA TERCEIRA VEZ

Serão 217 quilômetros em temperaturas de mais de 40º na Califórnia

Com muito foco nos treinos! É assim que o ultramaratonista Kléber dos Santos (Binho) está comemorando a classificação para uma das mais desafiadoras provas do atletismo mundial.

Trata-se da Badwater, ultramaratona no deserto da Califórnia que tem como objetivo cruzar os pontos mais difíceis e quentes e também com uma altimetria complicada. A prova normal consiste em vencer 135 milhas (217km) em até 60 horas. Este é o desafio, esta é a competição entre ultramaratonistas do mundo todo.

– Estou focado nos treinos, em toda a preparação. Correr no deserto é completamente diferente de tudo o que a gente imagina – afirma Kleber dos Santos.

Esta será a terceira participação do ultramaratonista de Caxambu na competição. A experiência das vezes anteriores são uma vantagem. -“Sei onde errei, já conheço a prova, mas tenho que estar preparado não só no físico, mas também no psicológico” – diz o atleta.

O calor extremo do Vale da Morte, uma região no deserto da Califórnia onde a umidade do ar gira em torno de 3% e as temperaturas ultrapassam facilmente os 40ºC (o asfalto chega a 100ºC) é um grande desafio. Em uma de suas participações Binho teve desidratação e não completou o percurso.

-“Me sinto orgulhoso com esta conquista mais uma vez. Só de estar na prova é um grande passo, uma vitória São penas 100 vagas para o mundo todo” – comemora Binho.

O atleta treina pelas ruas de Caxambu diariamente e conta com o apoio de empresas e profissionais como nutricionista, psicólogo, preparadores físicos entre outros. A prova tem largada prevista para o dia 11 de julho.

– “Tenho só que agradecer a todos e focar no desafio. Treinar, treinar e me preparar. Farei um período de adaptação ao clima de lá, tudo para que eu possa conquistar uma colocação importante na prova e levar o nome da nossa cidade, da região para o mundo” – concluiu Kleber dos Santos.

Fotos: redes sociais

Com iinformações do portal: Gooutside

Edição de texto: Sérgio Monteiro (jornalista)

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo