Toninho Geraes move processo contra Adele por acusação de plágio pela música “Million Years Ago”
A cantora britânica Adele foi acusada de plágio pela música “Million Years Ago”, lançada em 2015 no álbum 25, e deverá retirar a canção das plataformas digitais. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em resposta a um processo movido pelo compositor brasileiro Toninho Geraes, autor do hit “Mulheres”, gravado por Martinho da Vila.
Segundo o juiz Victor Agustin Cunha, há fortes indícios de semelhanças melódicas entre as duas músicas, apontando uma “quase integral consonância” entre elas. A análise de especialistas indicou que “Million Years Ago” compartilha elementos significativos com a composição de Geraes, lançada por Martinho da Vila em 1995.
A semelhança seria tão notável que, para o juiz, a música de Adele não poderia seguir disponível sem a devida autorização de Geraes. Toninho Geraes entrou com o processo formalmente em 2021, após ter acusado Adele publicamente de plágio. Além da retirada da música, o compositor pede uma indenização no valor de R$ 1 milhão.
Fonte: Uai MG –
Foto: reprodução Instagram e UAI