Turismo

REPRESENTANTES DO TURISMO PEDEM REABERTURA DO SETOR

Filipe Condé Alves, Secretário de Turismo de Caxambu e Presidente do Circuito Turístico das Águas assinou o manifesto

Representantes do setor do Turismo em Minas Gerais enviaram nesta terça-feira (14) uma carta ao governador Romeu Zema (Novo) pedindo a flexibilização do funcionamento do turismo no estado.

Entre estes, Filipe Condé Alves, Secretário de Turismo de Caxambu e Presidente do Circuito Turístico das Águas.

Além de Zema, também foram endereçados o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor.

“O turismo em Minas Gerais vem sofrendo muito com as medidas restritivas da onda roxa do Minas Consciente, sabemos que a base do plano é salvar vidas, e não discordamos que isso realmente é o que mais importa. Porém, com todo período que o trade turístico não trabalhou em 2020 e agora com as restrições de 2021, estamos assistindo, com muita preocupação, a caminhada de meios de hospedagem, restaurantes, lojas, agências, guias, instâncias de governança entre outros à situações financeiras extremamente delicadas”, escreveram os representantes do setor na carta.

No documento, os 20 representantes afirmaram que o turismo movimenta a economia no estado, emprega milhares de pessoas que “estão diariamente sendo demitidas por falta de fôlego dos empresários, um caminho que trará grandes demandas sociais ao poder publico”.

Leia a carta na íntegra

PEDIDO DE REABERTUTA DO TURISMO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo