Segurança

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE HOMÍCIDIO E ASSALTANTES. AÇÕES FORAM NESTE DOMINGO

Leia abaixo resumo de ações que marcaram o domingo em Itamonte e Itanhandu. Ação da Polícia Militar impediu fuga de autores de homícido, além de prisão de assaltantes.

**************************************************************

QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS EM ITANHANDU APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Neste domingo (21) a Polícia Militar foi acionada por uma denúncia de homicídio em Itanhandu.

A ação começou quando uma coautora do crime e a arma usada já se encontravam aprendidos pelas guarnições de Itanhandu/Passa Quatro.

O autor dos disparos, quando tentava fugir sentido Resende RJ com mais comparsas, foi impedido pelas equipes de Tático Móvel e Radiopatrulha da PM de ITAMONTE, que  se posicionaram em local estratégico na rodovia BR-354 na subida da serra de Itamonte.

No momento em que foi visualizado, o veículo denunciado como sendo o do autor, estava em alta velocidade.  Na perseguição o carro foi abordado e o autor e seus dois acompanhantes foram presos, além de terem sido apreendidos 01 revólver taurus calibre 38, 06 munições (05 deflagradas), 04 smartphones, R$ 150,00 reais, 02 buchas de maconha e 01 cigarro de maconha.

ITAMONTE – MAIS PRISÕES

No bairro Estiva, em Itamonte, um casal dentro de um carro foi assaltado por dois homens numa moto.

As vítimas estavam no interior do veículo estacionado na rua, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, anunciando o assalto. Foi entregue a bolsa de ombro e o celular de uma das vítimas.

Ao tentar fugir, a dupla de assaltantes foi atingida pelo carro das vítimas, quando o motorista acelerou o veículo contra os autores, colidindo na motocicleta, derrubando os assaltantes, causando lesões nos dois indivíduos. Ambos foram atendidos no pronto socorro da Casa de Caridade de Itanhandu.

Foi acionada a perícia técnica, que liberou o veículo da vítima para o seu proprietário. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado por ter sido utilizada na ação e apresentar sinais de adulteração, visto que a placa afixada seria de outro veículo.

No local, junto aos pertences dos autores, foram encontradas duas pedras grandes de substância semelhante a cocaína, que foram recolhidas pelo perito, além da quantia de R$163,00 (cento e sessenta e três reais) em cédulas diversas e dois aparelhos celulares.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores, sendo que um deles foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de plantão, enquanto o segundo permaneceu internado no hospital Casa de Caridade de Itanhandu, aguardando transferência para unidade de saúde especializada na cidade de São Lourenço, em virtude das lesões sofridas.

O Comandante da PM Capitão Moreira lembra que Polícia Militar orienta a todos para que nunca reajam a assaltos.

TENTATIVA DE HOMÍCIDIO

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar de Itamonte após atirar em outro rapaz, de 24 anos.

A vítima deu entrada no Hospital Casa de Caridade de Itamonte com perfurações de arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada, mas devido as lesões do rapaz, não conseguiu contato com a vítima. Após rápida investigação, a PM levantou a informação de que o autor seria outro homem, que teria fugido da cidade num veículo Fiat Stilo, cor Amarela, sentido Rio de Janeiro.

Realizado contato com a PRF, PRE-SP e P2-PMERJ com objetivo de levantar possíveis rotas de fuga através dos radares inteligentes, tais instituições informaram que nenhum Fiat Stilo Amarelo ultrapassou as respectivas áreas.

De posse dessa informação, a PM de Itamonte realizou diversas diligências na cidade e logo após, acompanhado de um advogado o autor R.F.F.F., se apresentou a Policia Militar com uma arma de fogo e duas munições deflagradas.

O autor informou que estava de posse da arma devido sofrer ameaças da vítima e que para se proteger, após os dois se encontrarem numa festa, utilizou a arma de fogo.

Ressalta-se que recai contra vítima, ainda internada no hospital, diversas denúncias e registros de uso de arma de fogo. O autor foi apresentado na Delegacia de Plantão.

A Cia sob comando do Capitão Moreira e que atuou nestas ocorrências, é composta por Passa Quatro (sede da Cia), Itamonte, Itanhandu, Virgínia e Alagoa.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo