NOVA LOGOMARCA REGISTRA OS 25 ANOS DO JORNAL TRIBUNA SUL DE MINAS
Para comemorar os 25 anos do jornal Tribuna sul de minas, a direção do veículo lança nesta quinta feira dia 25 de agosto sua nova identidade visual. O trabalho é de autoria do designer Rodrigo Arantes, que seguiu a base e o padrão visual criado pela Agência Brevidade, de André Nunes, parceira do jornal há mais de 10 anos.
Lançado em 1996 ainda em papel, o jornal TRIBUNA sul de Minas com sede em Caxambu, circulou em diversos formatos: tablóide, standard, tablóide inglês. Teve tiragem de 15 mil exemplares mensais; circulou em alguns momentos com periodicidade semanal, quinzenal e mensal, sendo sempre distribuido em toda a região.
A última publicação no papel foi em 2016, após 5 anos sem ter circulado nesse tipo de mídia.
Pelo Tribuna passaram dezenas de colunistas e articulistas, tendo como as mais recentes atrações 2 colunas semanais que estão fazendo sucesso: da Academia Caxambuense de Letras e a Coluna Musical de Aquiles Reis do MPB 4. Ambas agregam um valor cultural incomparável ao Tribuna sul de Minas.
Desde 2010 o jornal tem sua versão digital na internet e nas redes sociais, com presença marcante, destacando sempre os acontecimentos da região. O jornalista Sérgio Monteiro, que tem 35 anos de atuação em comunicação, criou e mantém o jornal Tribuna sempre com o foco de levar informações relevantes, apuradas com responsabilidade, ética e voltado para a boa informação.
Aguardem! Vem ai: Podcast do Tribuna e TRIBUNA REVISTA, entre outras novas atrações.