JORNALISMO NA INTERNET: PRODUTORA DE CAXAMBU INVESTE EM PROGRAMA DE ENTREVISTAS
Com foco nas novas mídias, a TAS Vídeo Produções, empresa que atua no mercado de produção de vídeos há mais de 30 anos, lançou há cerca de 4 semanas seu primeiro programa jornalístico: STUDIO NEWS. A atração é focada em promover uma entrevista por semana, debatendo temas relevantes e de interesse das comunidades do Circuito das Águas de Minas Gerais e por que não, qualquer assunto de interesse do público em geral, como saúde, esporte, cultura, política entre outros.
– “Nós inauguramos a TV TAS com o Studio News, 1 vez por semana, ao vivo, mas queremos e vamos oferecer mais produtos, outras atrações em nossa programação. Vamos utilizar bastante todas as possibilidades que a internet nos proporciona” – afirma Antônio José, diretor da empresa.
Na equipe, sua esposa Neize Penido é responsável por algumas questões técnicas, auxilia na produção e está desbravando o meio digital – “Vemos que a migração da informação para a internet é um caminho sem volta e queremos participar e contribuir com este nosso novo projeto” – afirma a empresária.
Para a condução do programa, a direção da TV TAS convidou o jornalista Sérgio Monteiro(também diretor do jornal TRIBUNA sul de Minas) que já foi parceiro da empresa em diversas outras oportunidades.
Com passagem pelas principais emissoras de TV do sul de Minas, o comunicador, que atua ainda na rádio FESTA FM de Baependi MG, aceitou o desafio com entusiasmo – “Estar nas redes sociais, falar ao vivo pela internet é uma novidade que nós que atuamos no jornalismo não podemos abrir mão. E vamos construir um público pautando o programa na credibilidade e na difusão de informações que interessem a quem nos acompanha” – afirma.
O Studio News é ao vivo às terças-feiras, à partir das 18:30 h por meio da página de Facebook da TAS VíDEO PRODUÇÕES: https://www.facebook.com/tasvideosproducoes
A empresa vai lançar em breve a transmissão via YOUTUBE, além de promover outras lives com participações a distância de convidados e jornalistas e produção de documentários e outras reportagens especiais.