Destaque

DIA DO PREFEITO

Pesquisa DATATEMPO, 70,6% dos mineiros aprovam a forma como os prefeitos de seus municípios administram as prefeituras

Eleitos a cada 4 anos para chefiar o Executivo local, os prefeitos são responsáveis por gerir os Municípios, zelando pela boa administração dos lugares onde vive nossa população. Em reconhecimento à grande responsabilidade da tarefa, em 6 de outubro é celebrado o Dia do Prefeito.

De acordo com a pesquisa DATATEMPO, 70,6% dos mineiros aprovam a forma como os prefeitos de seus municípios administram as prefeituras.

Exemplo que comprova a pesquisa é o Prefeito de Caxambu Diogo Curi. Ele foi reeleito em 2020 para um segundo mandato (2021-2024) com 75% dos votos válidos, um recorde na história da cidade. Tendo ao lado um vice atuante, Luiz Henrique, a gestão é apontada como uma das mais eficientes em Minas, com contas em dia e investimentos para conduzir a cidade ao desenvolvimento neste pós pandemia.

Além de Prefeito, Curi ainda preside o CISSUL SAMU, o maior serviço de atendimento de emergência do país, liderando a gestão da entidade em todo o sul de Minas.

Especialmente nestes útlimos 2 anos, onde as dificuldades de recursos se somam ainda à crise sanitária da pandemia da Covid-19, os gestores diariamente têm de tomar decisões visando à manutenção dos serviços públicos e à qualidade de vida de seus munícipes.

Festa dupla
Além de 6 de outubro, também é comemorado o Dia do Prefeito em 11 de abril. Essa última data faz alusão ao dia em que foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil

Com informações da:  Confederação Nacional de Municípios (CNM)  / Jornal O Tempo

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo