Destaque

CONVERSAR COM CÃO FAZENDO VOZ INFANTIL ESTREITA RELAÇÃO COM PET

Por acaso, você já conversou com o seu bichinho de estimação com aquela voz infantil? Caso você não tenha feito, é provável que já tenha visto ou ouvido alguém agindo dessa forma. Ou seja, falando com o cachorro como se estivesse diante de um neném.

A boa notícia é que essa ação realmente resulta em algo extraordinariamente positiva. Como assim? Bom, a ciência já comprovou que esse tom serve para ampliar a relação entre pais e filhos. No entanto, os pesquisadores da Universidade de York, no Reino Unido, decidiram averiguar se essa fala também consegue vantagens para o vinculo com os animais.

Afinal, os bichinhos também apoiam os seus familiares em momentos turbulentos, não é? Conforme o artigo publicado na revista Animal Cognition, o tom de voz infantil, agudo e carinhoso melhora consideravelmente a interação das pessoas com os seus respectivos cães.

Para alcançar essa avaliação, os profissionais realizaram dois testes com seres humanos se relacionando com cães. O intuito foi desvendar se a fala com tom habitual ou voz de bebê causava qualquer impacto nos bichinhos.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo