Varginha

CISSUL/SAMU EM APOIO AO CORPO DE BOMBEIROS REVERTE CASO DE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA DE APRESENTADOR DE TV

A equipe do CISSUL/SAMU da Base Descentralizada de Varginha foi acionada nesta segunda-feira (3) por volta das 11:30, em código vermelho para atender uma vítima de desmaio.

A equipe de plantão se deslocou imediatamente e ao chegar no endereço, foi informada que se tratava de um apresentador da TV local. Segundo o médico de plantão, Dr. Daniel Che Barbosa Paiva, o paciente havia sido atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros e o Sargento responsável solicitou apoio para que o levassem ao hospital.

Foi relatado pelo Corpo de Bombeiros que o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo realizadas manobras de reanimação por cerca de 15 minutos pelos solicitantes do atendimento e após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros a reanimação foi continuada utilizando o desfibrilador externo automático. Foram efetuados 3 choques e o paciente voltava a ter pulso, porém não o sustentava e iniciava nova parada cardiorrespiratória.

Segundo Dr. Daniel, não havia resposta do paciente ao examina-lo dentro da viatura, pois não respirava e apresentava pulsação fraca. Foi iniciado pela equipe do SAMU a ventilação com pressão positiva com bolsa valva máscara (Ambu), realizado o acesso venoso em jugular externa e imediatamente a intubação orotraqueal.

O paciente manteve estabilidade e pulsação regular após o acesso venoso, intubação e monitoração.O paciente foi encaminhado ao Hospital Humânitas após estabilizado e foi informado à equipe de emergência do hospital seu quadro clínico.

O CISSUL/SAMU agradece o empenho de suas equipes, se orgulha do comprometimento que todos tiveram nesta ocorrência e deseja uma plena recuperação ao paciente.

 

Stéfani Papandréa

Chefe da Divisão de Comunicação

Asscom CISSUL SAMU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo