CaxambuEsporte

ATLETA DE CAXAMBU CONQUISTA TÍTULO BRASILEIRO NO MOUNTAIN BIKE

O Campeonato Brasileiro de MTB 2021 disputado em Mairiporã (SP), entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, teve uma atleta de Caxambu como destaque.

O evento mais esperado no calendário nacional foi sede para o Campeonato Brasileiro de Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO) tendo vitória esmagadora da atleta Audax, Karen Olímpio, que é de Caxambu,  nas duas modalidades pela categoria ‘Elite Feminina’.

“Todo atleta sonha com o título do Campeonato Brasileiro e eu fico muito emocionada por saber que consegui entregar tudo de mim nas provas de Short Track e XCO. Sou a atleta mais nova da categoria e sinto que chegou a hora de mostrar do que sou capaz e entrar na briga para conquistar o meu lugar. Este campeonato foi muito intenso, mas provou para todos que o nível da ‘Elite Feminina’ brasileira está com nível bastante elevado e isso é muito bom para o esporte feminino”, declara Karen emocionada.

A atleta é do time da AUDAX BIKES e afirmou estar de olho em outras conquistas

“Eu consegui entregar tudo hoje e anteontem”, disse a nova campeã brasileira de MTB XCO, que tem como objetivo conquistar uma vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Paris-2024. “Foram muitos aprendizados até chegar aqui, mas tudo acabou dando certo. É o sonho de qualquer atleta vencer o campeonato brasileiro, e agora vou carregar essa bandeira no peito com muito orgulho”, completou.

Fonte e Fotos:

Bike Magazine / Audax Bike.com / Cbc.esp.br

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo