PROFESSORA DE CAXAMBU É HOMENAGEADA COM NOME EM UNIDADE DE SAÚDE
ESF do bairro Vila Verde se chama agora MARINA PEREIRA PINTO FIGUEIREDO
A professora Marina Pereira Pinto Figueiredo, nascida em Caxambu em 1981 e que faleceu em janeiro de 2020 após uma batalha de mais de 3 anos contra um câncer, é homenageada pela Prefeitura de sua cidade.
O Prefeito Diogo Curi sancionou a Lei 2795 / 2021 que denomina a Unidade de Saúde da Família do bairro Vila Verde como ESF Marina Pereira Pinto Figueiredo. O Projeto de Lei foi uma iniciativa do vereador Fábio Curi e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.
Mesmo com uma carreira consolidada na área da educação, Marina se preocupava com questões sociais e uma de suas ações foi a criação em agosto de 2014 do grupo “Amigos do Riso”, o qual era realizado no hospital e asilo. Levava alegria aos pacientes e ela encantando a todos com sua viola desafinada. A personagem Maricota era alegria e força, na realidade o que Marina sempre demonstrou em toda sua vida.
Durante sua batalha contra a doença, Marina foi para a comunidade de Caxambu sinônimo de força e fé, tendo no rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado, que contagiava as almas e levava paz aos corações. Um exemplo de vida, de ser humando, de coragem!
Acesse no link abaixo o Projeto de Lei na íntegra, com o histórico completo da professora Marina e justificativa do Projeto
Abaixo cópia da Lei sancionada e publicada: