Pop & Show

Toninho Geraes move processo contra Adele por acusação de plágio pela música “Million Years Ago”

Ouça essa matéria  

cantora britânica Adele foi acusada de plágio pela música “Million Years Ago”, lançada em 2015 no álbum 25, e deverá retirar a canção das plataformas digitais. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em resposta a um processo movido pelo compositor brasileiro Toninho Geraes, autor do hit “Mulheres”, gravado por Martinho da Vila.

Segundo o juiz Victor Agustin Cunha, há fortes indícios de semelhanças melódicas entre as duas músicas, apontando uma “quase integral consonância” entre elas. A análise de especialistas indicou que “Million Years Ago” compartilha elementos significativos com a composição de Geraes, lançada por Martinho da Vila em 1995.

A semelhança seria tão notável que, para o juiz, a música de Adele não poderia seguir disponível sem a devida autorização de Geraes. Toninho Geraes entrou com o processo formalmente em 2021, após ter acusado Adele publicamente de plágio. Além da retirada da música, o compositor pede uma indenização no valor de R$ 1 milhão.

Fonte: Uai MG –

Foto: reprodução Instagram e UAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo