1ª FEIRA LITERÁRIA DE ITANHANDU
A 1ª Feira Literária de Itanhandu, que será realizada no dia 20 de novembro, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itanhandu, Secretaria de Cultura e Fundação Dilza Pinho Nilo, e com o apoio dos escritores: Antônio Foureax, Débora Siqueira, Eldes Saúllo, Gustavo Uchoas e Renisse Ordine para a sua realização.
Sendo este evento literário e cultural voltado para temas centrados no município, teremos como tema o “Rio Verde”, evidenciando a importância de retratarmos as questões ambientais também dentro da escrita e da poesia. Como modo de sensibilizar os leitores, fazendo com que os seus olhares se voltem à preservação e a valorização das belezas naturais que nos cercam.
Com inicio programado para acontecer às 10 horas da manhã, a FLI terá apresentações diversas nas áreas internas e externas da Fundação Itanhanduense. Ao todo, serão seis mesas literárias, que além da “A literatura e o Rio Verde” outros temas também serão debatidos pelos convidados que abrange desde escritores locais à de outras cidades da região Sul Mineira como Passa Quatro, Caxambu, São Lourenço, Virginia, Itamonte e Varginha.
Os autores participantes também terão seu espaço para divulgarem, lançarem e venderem a suas obras literárias. Além, claro, do público presente, ter a oportunidade de vivenciar a arte e passar o dia com sua família, desfrutando de contações de histórias, teatro e ouvindo músicas que estão sendo cuidadosamente preparadas para este dia.
Também teremos a participação dos estudantes das escolas estaduais, municipais e particulares que com seus desenhos e poesias, fazendo com que a festa seja um grande dia de aprendizado, integração e compartilhamento de sentimentos pela cultura itanhanduense.
Assim, a FLI cumpre com o seu objetivo de ser uma festa feita pelos admiradores e fazedores de arte para a população da cidade. Para que este público também tenha a oportunidade de conhecer o trabalho literário e artístico que está sendo desenvolvido pelos artistas locais. Uma festa feita pelo povo para o povo.