POLÍCIA MILITAR E MINISTÉRIO PÚBLICO DESENCADEIAM A 3ª FASE DA OPERAÇÃO CAUCA EM BOCAINA DE MINAS
Operação apreende armas e drogas.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), deflagrou na madrugada desta sexta-feira (22) a 3ª fase da Operação Cauca. A ação, que se estendeu por todo o dia, resultou em importantes apreensões e prisões.
As equipes policiais, compostas por militares do 57º BPM, com o apoio de militares do 56º BPM e do 20º BPM, cumpriram dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão em residências localizadas na cidade. Durante as buscas, foram presos dois homens, de 25 e 43 anos, ambos envolvidos com o tráfico de drogas.
Em um dos imóveis, os militares localizaram um revólver calibre .38 com numeração raspada e nove munições intactas. Em outro cômodo da mesma residência, um jovem de 24 anos foi encontrado com uma porção de maconha e um pé da planta.
Em seguida, as equipes se deslocaram para uma área rural, onde localizaram uma plantação com cerca de 300 pés de maconha. A droga foi incinerada no local, seguindo as determinações judiciais.
A operação contou com a participação de 36 policiais militares, três bombeiros militares, um promotor de justiça, três cães da Rocam e 12 viaturas.
A Polícia Militar reitera seu compromisso com a comunidade, na prestação de serviços de segurança pública e continuará intensificando as ações contra o tráfico de drogas, em parceria com os demais órgãos de defesa social.
Fonte, imagens e fotos: PMMG