Sul de Minas recebe o primeiro São Lourenço Coffee Music Reviewed by Momizat on . Reconhecido tradicionalmente por suas riquezas hidrominerais, o municipio de São Lourenço se transformará, entre os dias 25 e 27 de agosto, na cidade do café du Reconhecido tradicionalmente por suas riquezas hidrominerais, o municipio de São Lourenço se transformará, entre os dias 25 e 27 de agosto, na cidade do café du Rating: 0
Você está aqui:Home » Cultura e Lazer » Sul de Minas recebe o primeiro São Lourenço Coffee Music

Sul de Minas recebe o primeiro São Lourenço Coffee Music

Sul de Minas recebe o primeiro São Lourenço Coffee Music

Sao-Lourenco-Coffee-Music

Reconhecido tradicionalmente por suas riquezas hidrominerais, o municipio de São Lourenço se transformará, entre os dias 25 e 27 de agosto, na cidade do café durante a primeira edição do São Lourenço Coffee Music. Com o objetivo de promover e expandir a apreciação do café, o evento contará com uma programação variada e promete agradar os apaixonados pela bebida. O encontro gratuito será realizado na Praça Brasil e espera receber um público de oito mil pessoas, que devem movimentar cerca de dois milhões de reais na cidade e região.

A programação inclui palestras de especialistas como Helcio Junior, da Unique Cafés Especiais, Jacques Pereira e Ari Quinta, da CarmoCoffees, além de shows de Mark Lambert Trio, Orquestra de Viola, do grupo musical Trio Ozorio e as bandas Dino e Moonhead. O público também poderá desfrutar da Vila Gastronômica, que reunirá o melhor da culinária mineira. Durante o evento, acontecerá o “16º Campeonato Brasileiro de Baristas”, além da eleição e premiação do melhor “Café da Serra da Mantiqueira”.

Para Milton Furtado, diretor da Production Eventos e organizador do evento, os pontos turísticos e a cena cultural de São Lourenço foram os atrativos para a realização do evento. “A cidade possui características marcantes em sua história e cultura, por isso acreditamos no sucesso do São Lourenço Coffee Music, que reúne diversas atrações e atividades para o público”, afirma Milton.

De acordo com Jacques Pereira Carneiro, um dos organizadores do evento, especialista em degustação de café, as palestras gratuitas trazem a ideia do café especial para perto do público.  “Através das palestras e do Campeonato Brasileiro de Baristas trazemos conhecimento ao consumidor sobre o produto e quebramos o paradigma de que os cafés especiais são para degustadores profissionais. Aqui reunimos bons cafés, boas pessoas e ótima música”, ressalta Jacques.

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo