SAÚDE E BELEZA Reviewed by Momizat on . ESPECIAL DIA DAS MÃES Com a proximidade do Dia das Mães, nada melhor que conhecer um pouquinho da vida de quatro SUPER MÃES. Elas se dividem entre os cuidados b ESPECIAL DIA DAS MÃES Com a proximidade do Dia das Mães, nada melhor que conhecer um pouquinho da vida de quatro SUPER MÃES. Elas se dividem entre os cuidados b Rating: 0
Você está aqui:Home » Colunas » SAÚDE E BELEZA

SAÚDE E BELEZA

Topo de pagina

ESPECIAL DIA DAS MÃES

Com a proximidade do Dia das Mães, nada melhor que conhecer um pouquinho da vida de quatro SUPER MÃES. Elas se dividem entre os cuidados básicos com os filhos, a casa, algumas estudam outras trabalham, se cuidam, malham, e vivem LINDAS.
A Coluna Saúde e Beleza entrevistou:

Apresentação1

A rotina com as crianças sempre é bem agitada. Só com isso já exercitamos o corpo em casa, mas mesmo assim os treinos têm que entrar no nosso dia a dia para poder dar aquele UP no nosso corpo e não deixar as gordurinhas se acumularem alem de liberarem endorfinas que ajuda no nosso bom humor.

Treino-pos-parto-feat

Qual sua rotina de exercícios semanal? Qual diferença esses treinos trazem para seu bem estar?
LAYRA- Realmente a rotina com os filhos é bem cansativa. Eu tento ir na academia no mínimo 3 vezes por semana. Procuro sempre me exercitar, isso me faz muito bem. Com 3 filhos pequenos os exercícios me ajudam a aliviar a tensão e o estresse. Sinto muita diferença no dia a dia, como são pequenos pedem colo o dia todo, mais um motivo para eu malhar e fortalecer costas e braços. Confesso qu me as vezes tenho muita preguiça, principalmente agora no frio, mas sempre penso no pós. Saio da academia mais feliz e com a sensação de dever cumprido.
ARIADINA – A rotina de atividades da semana se divide em três vezes musculação e duas de aeróbico. Os treinos são excelentes para o corpo e para a mente, mantém focada para o resto das atividades da casa, dos filhos e trabalho.
SUSY – Acho muito importante estar bem comigo mesmo e é por isso que tenho compromisso, disciplina e foco com a academia. Treino a 21 anos de segunda a sexta, sagrado.
PALOMA – Por um tempo tentei ser uma mamãe fitness, mas sinceramente não funcionou, a rotina no meu caso esta sempre contra. Na medida do possível faço uma aeróbica em jejum, até porque o corpo sente falta de se exercitar.

Geralmente cozinha de quem tem filhos é recheada de guloseimas, um perigo para qualquer dieta. Você consegue seguir um plano alimentar? Qual alimento te faz “enfiar o pé na jaca”? E qual sua receita fit preferida?

comer-escondid
LAYRA – Eu sempre fui uma pessoa saudável, nunca fui de comer muitas besteiras. Tento passar isso para meus filhos também, aqui em casa deixo comer guloseimas só nos fim de semana. Amo pizza de banana com canela, é realmente meu ponto fraco. Quanto a receitas fit, eu quase não faço, na maioria das vezes não da tempo. Mas amo bolo FIT.
ARIADINA – O plano nutricional nem sempre segue a risca devido as gulodices dos filhos mas mantenho 80%. Mas o chocolate quente agora no inverno acaba comigo. Um habito alimentar constante e saudável que sigo a risca é um copo de limão com água em jejum. Não como pão branco. Somente integral ou faço uma receita rápida e que segura a fome a manhã toda ( 2 ovos, 1 colher de aveia, 1 colher de chia. Bater tudo e levar na frigideira com um fio de óleo de coco.
SUSY – Para me auxiliar tenho uma nutricionista que controla minha alimentação. E meus 2 filhos entram na dieta também. Só saem quando recebem algum amiguinho. Mas de segunda a sexta a família toda esta de dieta, e todos fazem atividade física também. Mas o alimento que me faz “enfiar o pé na jaca” é o infeliz do DOCE, eu amo! A receita fit preferida é tapioca com recheio de frango.
PALOMA – Não tenho plano alimentar, mas tem coisas que evito, refrigerante por exemplo. Mas quando o assunto é doce, em especial o chocolate, enfio os dois pé na jaca. Sobre receita fit, aprendi com uma amiga o suco da saciedade e o suco verde, e mesmo não estando de dieta, eles fazem parte da minha alimentação semanal.

 

Nosso tempo é corrido, tanto para as mães que trabalham ou estudam quanto para as mães em período integral. Mas não podemos deixar essa falta de tempo abalar nossa aparência e auto-estima.

family beauty treatment in the bathroom. mother and daughter baby girl make a mask for a face skin
Com o que dedica um tempo só para você? Quais tratamentos estéticos te fazem reservar aquele tempinho para se cuidar e se sentir mais bonita?
LAYRA – Tenho gêmeas e foi um longo período cansativo, com várias noites sem dormir. Lembro que mal tinha tempo para tomar banho. Depois veio o Fred, meu neném mais novo, amamentei por mais de 1 ano, e novamente fiquei noites sem dormir. Isso acabou refletindo diretamente na minha pele. Hoje em dia não abro mão de cuidar de mim. Sou suspeita para falar dessa fisioterapeuta maravilhosa, Dra. Vanessa Alvim, que sempre salva minha pele. Faço peeling de diamante e finalizo com uma máscara de acordo com a necessidade da minha pele, além de fazer cabelo e unha. Sei que é difícil, mas acho que toda mãe deveria tirar um tempinho para se cuidar, eu me sinto mais leve e mais bonita. Isso melhora muito minha auto estima. No meu caso eu e meu marido procuramos conciliar os horários para que nos dois possamos fazer coisas que nos fazem bem, acho que é importante para qualquer pessoa ter um tempo para fazer o que tem vontade.
ARIADINA – O meu tempo livre é deliciosamente dedicado aos livros que AMO. E me permito as massagens modeladoras e tratamentos faciais.
SUSY – Além do acompanhamento com nutricionista, faço drenagem linfática, massagem, limpeza de pele e acompanhamento com dermatologistas. Amo cuidar de mim.
PALOMA – A vantagem de ter amigas como a Dra. Vanessa, que trabalha com a estética, é que uso sempre os intervalos entre um compromisso e outro, ela me permite uns “help” de vez quando.
Obrigada a todas as mães pelas dicas e “segredos” que as faz serem mulheres maravilhosas. Espero que as entrevistas sirvam de inspiração para todos. Para ter saúde e beleza temos que ter disciplina.
Para todas as leitoras mães, meus votos de FELIZ DIA DAS MÃES.

ASSINATURA VANESSA

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo