SAÚDE E BELEZA Reviewed by Momizat on . Filtro Solar Com tantas opções no mercado, é fácil se perder na hora da compra do filtro solar. Tem que levar em conta o conforto em relação ao produto, veículo Filtro Solar Com tantas opções no mercado, é fácil se perder na hora da compra do filtro solar. Tem que levar em conta o conforto em relação ao produto, veículo Rating: 0
Você está aqui:Home » Colunas » SAÚDE E BELEZA

SAÚDE E BELEZA

Topo de pagina

Filtro Solar

protetor-solar

Com tantas opções no mercado, é fácil se perder na hora da compra do filtro solar. Tem que levar em conta o conforto em relação ao produto, veículos utilizado de acordo com o tipo da pele, odor, profissão e sexo do paciente.

E as queixas são crescentes sobre pessoas que não se adaptam ao filtro escolhido. Nem sempre escolher por marca ou indicação da amiga é a melhor opção. Na dúvida procure sempre por um profissional capacitado para avaliar sua pele e poder te apresentar qual será o produto ideal para você.

No inverno há um grande número de pessoas que recorrem aos peelings, lasers entre outros procedimentos para melhora do aspecto da pele, justamente por ser uma estação onde o sol não apresenta tantos efeitos nocivos quanto no verão. Mas este fato, não justifica sair sem filtro. Mesmo nos dias nublados e em ambientes fechados, o uso deste é indispensável.

images

O Fator de Proteção Solar (FPS) vai depender da cor da pele, doenças prévias, doenças de pele, doenças familiares, tipo de atividade que exerce, idade, profissão, tratamento que esteja realizando, entre outros. O Consenso Brasileiro de Fotoproteção definiu que o FPS mínimo no Brasil é de 30.

A aplicação deve ser feita pela manhã, e reaplicado a cada 2 horas. Esse curto período tem por justificativa a quantidade de vezes que uma pessoa passa as mãos no rosto e a transpiração, isso faz com que a durabilidade do produto na pele seja pequena.

Apresentação1

Lembrando que os danos causados pela radiação solar são cumulativos, isto é, a quantidade total de sol que a pessoa toma durante sua vida determina o surgimento de lesão cancerígena. Além disso, outros fatores como: manchas, envelhecimento precoce e flacidez são causados pela exposição excessiva sem proteção.

crianca-mae-praia-sol-1379705225161_1920x1352

Hoje temos opções de roupas com proteção solar além de cápsulas que fazem a fotoproteção oral. Mas todos esses não podem ser usados como única opção, eles são um complemento do filtro solar.

Polypodium-Leucotomos-250x190

Entre as opções de produto as mais encontradas são:

  • Creme: hidrante e resistente;
  • Gel: Geralmente a base de água, não obstrui os poros;
  • Sérum e fluido: Textura líquida, rápida absorção;
  • Air Gel (Blur): Conhecido por ter um efeito photoshop, controla oleosidade;
  • Bruma: Spray aerosol, promove suavidade e hidratação;
  • Em pó: Mais leve e confortável, ajuda a matificar a pele.

Para peles mistas e oleosas os mais indicados são: Gel, Air gel, Fluido, Sérum, em pó

Peles normais a secas: creme e a Bruma.

Tomando-el-sol-en-familia

Uma observação importante a fazer é que a exposição solar moderada sem proteção (máximo de 15 minutos) é benéfica e indispensável, pois estimula a circulação sanguínea e sintetiza a vitamina D (importante para fortalecimento muscular e imunológico).

ASSINATURA VANESSA

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo