SAÚDE E BELEZA Reviewed by Momizat on . PELE SECA Pele alípica, ou popularmente chamada de SECA, é um tipo cutâneo não muito comum nos brasileiros.  Por esse motivo, existem menos artigos e fala-se me PELE SECA Pele alípica, ou popularmente chamada de SECA, é um tipo cutâneo não muito comum nos brasileiros.  Por esse motivo, existem menos artigos e fala-se me Rating: 0
Você está aqui:Home » Colunas » SAÚDE E BELEZA

SAÚDE E BELEZA

Topo de pagina

PELE SECA

images

Pele alípica, ou popularmente chamada de SECA, é um tipo cutâneo não muito comum nos brasileiros.  Por esse motivo, existem menos artigos e fala-se menos sobre esse tema.

Caracterizada por ser uma pele fina, opaca, áspera e de poros pouco visíveis. O paciente normalmente relata sensação de repuxamento e descamação.

É uma pele que possui acúmulo de células mortas, baixa elasticidade e linhas de expressão aumentada. Necessita de mais cuidados para prevenir o envelhecimento precoce.

pele

A textura seca se da pela grande quantidade de água que se perde para o meio externo por deficiência na barreira de permeabilidade e pela baixa atividade das glândulas sebáceas.

Geralmente causada por fatores genéticos ou exposição a fatores agressivos, como:

– Água quente, com banhos demorados;

– Sabonetes com detergentes muito agressivos;

– Poluição;

– Ar-condicionado;

– Alguns ácidos usados para controle de oleosidade e manchas;

– Baixa umidade do ambiente;

– Entre outros.

É freqüente em pessoas com pele clara, em especial loiros que tenham pele mais fina e branca, pessoas acima dos 40 anos e idosos (estes por ter uma diminuição fisiológica da capacidade de manter a hidratação por deficiências vasculares).

como-cuidar-da-pele-na-menopausa_19872_l

Tratamentos:

No dia a dia segue o protocolo de limpeza, tonificação, hidratação e filtro solar de dia.

É importante usar um hidratante que combine princípios ativos umectantes + oclusivos + emolientes

  • Umectantes: hidrata através da atração da água da atmosfera e da epiderme.
  • Oclusivos: cobre o estrato córneo e reduz a perda de água.
  • Emolientes: Suaviza e amolece a pele.

cuidados-pele-seca3

Evite produtos que contenha álcool.

Para maquiagens, de preferência para as fórmulas cremosas e mais consistentes, fuja de produtos oil free e os de efeito matte.

Em consultório é importante remover o excesso de células morta através de uma esfoliação leve e hidratar usando máscaras com princípios ativos capazes de promover uma hidratação intensa.

tratamento-de-beleza

A drenagem linfática ajuda melhorando a oxigenação tecidual e nutrição celular, com isso melhora a irrigação sanguínea hidratando o tecido.

Esta matéria tem cunho informativo, para qualquer tipo de avaliação e tratamento é necessário procurar por um profissional.

ASSINATURA VANESSA

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo