SAÚDE E BELEZA Reviewed by Momizat on . Chocolaterapia   As vésperas da páscoa, época em que os chocolates são muito procurados, comprados e consumidos é difícil achar uma pessoa que não goste. M Chocolaterapia   As vésperas da páscoa, época em que os chocolates são muito procurados, comprados e consumidos é difícil achar uma pessoa que não goste. M Rating: 0
Você está aqui:Home » Colunas » SAÚDE E BELEZA

SAÚDE E BELEZA

Topo de pagina

Chocolaterapia

 

625854ac-3677-4cfa-b623-160382fdb26f

As vésperas da páscoa, época em que os chocolates são muito procurados, comprados e consumidos é difícil achar uma pessoa que não goste. Mas o valor dele vai muito alem do sabor, o chocolate tem inúmeros benefícios. Consumido de forma correta pode ajudar, E MUITO, na sua saúde.

still life of cocoa

– Promove Bem – Estar

O chocolate libera serotonina, hormônio responsável pela melhora do humor, ansiedade e depressão. Alem de aumentar a energia corporal pelo alto valor calórico.

– Antienvelhecimento

Rico em antioxidantes, vitamina A e do complexo B, neutraliza os radicais livres (gerados naturalmente pelo corpo e aumentados com estresse, sol, fumo entre outros. Esses dão origem a doenças cardiovasculares, neurológicos, aumentam a probabilidade de câncer, destroem células importantes para manutenção da hidratação da pele)

– Melhora o raciocínio

Por causa da cafeína, que melhora a memória, atenção e concentração, alem de melhorar o desempenho mental.

– Ajuda a emagrecer

A cafeína também auxilia a acelerar o metabolismo diminuindo a ansiedade e estresse e aumentando a saciedade. Mas cuidado com essa informação, a quantidade correta para cada pessoa deve ser fornecida por um nutricionista, e esse consumo deve ser consciente.

– TPM

Com a liberação da serotonina o corpo sente sensação de prazer causada por esse hormônio. O que melhora muito os sintomas incômodos que muitas mulheres apresentam nesse período crítico.

cioccolato fuso

Mas atenção, todos os benefícios são proporcionados pelo chocolate amargo, pois nele contem a maior quantidade de cacau e flavonóides.

As diferenças entre os tipos de chocolate existentes são:

 

  • Chocolate branco– não tem cacau ( e feito com a manteiga do cacau) e tem mais açúcar e gordura.
  • Chocolate ao leite– é o mais comum e tem pouca quantidade de cacau, muito leite e açúcar.
  • Chocolate meio amargo– é o que tem 40 a 55% de cacau, pouca quantidade de manteiga de cacau e açúcar.
  • Chocolate  amargo– é o que tem mais cacau, entre 60 a 85%, e menos açúcar e gordura.

Quanto mais cacau o chocolate tiver, mais benefícios há para a saúde, por isso os benefícios do chocolate meio amargo são maiores.

content_5948

Alem de saboreá-los, existem outras formas de aproveitarmos dos benefícios desse alimento maravilhoso.

Os cosméticos que usam chocolate em sua formula são muito usados para repor nosso manto hidrolipídico, deixam pele e cabelos mais sedosos e lisinhos, e também ajudam a clarear a pele, graças à grande quantidade de gordura e antioxidantes.

choc

Há registros de civilizações antigas que já faziam uso do chocolate como terapias, os Astecas são exemplo disso. Hoje em dia já são encontrados em sabonetes, shampoos, perfumes, cremes corporais, máscaras faciais e capilares, alem de banhos.

Lembrando que é fundamental procurar profissionais para orientação do melhor uso, tanto para consumo quanto para uso tópico.

ASSINATURA VANESSA

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo