SAÚDE E BELEZA Reviewed by Momizat on .   Olheira A Hiperpigmentação Periorbital, mais conhecida como olheira, é um mal que atinge homens e mulheres de diversas idades. Noites mal dormidas, uso e   Olheira A Hiperpigmentação Periorbital, mais conhecida como olheira, é um mal que atinge homens e mulheres de diversas idades. Noites mal dormidas, uso e Rating: 0
Você está aqui:Home » Colunas » SAÚDE E BELEZA

SAÚDE E BELEZA

Topo de pagina

 

Olheira

images

A Hiperpigmentação Periorbital, mais conhecida como olheira, é um mal que atinge homens e mulheres de diversas idades.

Noites mal dormidas, uso excessivo de álcool, drogas e cigarro, cansaço, estresse entre outros, são as principais causas. Além do fator genético e étnico.
Nossa pele ao redor dos olhos é sensível e muito fina e a presença da microcirculação local junto com a melanina faz com que essa região fique com a coloração alterada. O escurecimento abaixo dos olhos da à sensação de cansaço e envelhecimento.
olheira1
Muitas vezes nem mesmo o uso de maquiagem é capaz de camuflar as olheiras. Os tratamentos estéticos entram para amenizar o quadro e dar uma melhor qualidade na auto-estima.
Além de procedimentos em consultório, o uso de cosméticos no dia-a-dia auxilia os tratamentos.

os-melhores-cremes-e-tratamentos-para-tratar-a-regiao-dos-olhos

Cremes que contenham em seus princípios ativos despigmentadores (como vitamina C, Vitamina E, vitamina K1, ácido azelaico) e antioxidantes, ativos que atuam na microcirculação e fortalecimento da derme.

Em clínica podemos citar:

– Carboxiterapia

carboxiterapia_para_olheiras_bh

Na carboxiterapia para olheira, o gás carbônico medicinal purificado, é injetado na derme melhorando a drenagem das olheiras. A técnica estimula a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele e escondendo a coloração violácea das olheiras. Melhora, ainda, a firmeza e a retração das pálpebras, minimizando também as rugas perioculares.

– Peelings

Peeling suaves, com base de acido retinóico ou glicólico em concentrações especificas para a região, promovem a renovação na camada superficial da pele.

– Máscaras calmantes
Promovem a vasoconstrição.

– Drenagem linfática
olheiras21
Massagem que ajuda a eliminar o líquido retido e promove uma melhor oxigenação tecidual.

– Luz Intensa Pulsada e Laser

luz_pulsada_olheiras
Age no clareamento do pigmento.

– Preenchimento com ácido hialurônico

24olheiras

Procedimento invasivo para olheiras com sulcos profundos, o acido hialurônico ajuda a preencher aquele espaço, hidrata e estimula o colágeno na região.

1803-Como-Acabar-com-as-Olheiras-Tratamento-para-Olheiras-11

Maquiagem

Para camuflar com maquiagem, o corretivo amarelo ajuda a neutralizar a cor arroxeada, após usa-se corretivo bege e base.
Lembrando que corretivo usa-se pouca quantidade dando batidinhas no local, não esfregar, abaixo a foto da maneira correta de onde usar para disfarçar as olheiras.

triangulo-invertido

Receitas caseiras

A antiga receita caseira de chá gelado de camomila e colher gelada tem resultado apenas na vasoconstrição, quando as olheiras são causadas por cansaço. A camomila é calmante e tem ação vascular.
As bolsinhas de gel congeladas podem ser usadas de forma moderada, protegendo a área com algodão ou gaze e não deixar por muito tempo, pois excesso de gelo pode queimar a região.

A matéria é de caráter informativo, não substitui uma consulta com um profissional.

ASSINATURA VANESSA

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo