SAÚDE & BELEZA Reviewed by Momizat on . Medicamentos manipulados:  esclarecendo dúvidas Saiba quais são as vantagens de manipular seus medicamentos. Desde a personalização até a possibilidade de diver Medicamentos manipulados:  esclarecendo dúvidas Saiba quais são as vantagens de manipular seus medicamentos. Desde a personalização até a possibilidade de diver Rating: 0
Você está aqui:Home » Colunas » SAÚDE & BELEZA

SAÚDE & BELEZA

SAÚDE & BELEZA

Topo de pagina

Medicamentos manipulados:  esclarecendo dúvidas

Apresentação1

Saiba quais são as vantagens de manipular seus medicamentos. Desde a personalização até a possibilidade de diversas formas farmacêuticas.

O medicamento manipulado tem como principal característica a preparação personalizada destinada a determinado usuário que é o portador de prescrição realizada por profissional habilitado, de fácil rastreamento, e geralmente atendido na farmácia de manipulação Os medicamentos manipulados são “personalizados” de acordo com a necessidade de cada paciente, ou seja, ele pode ser feito de diversas formas farmacêuticas: cápsulas, xaropes, cremes, etc.

kkkkkk

Cada medicamento manipulado é único e só deve ser utilizado pelo próprio paciente. Dentre as vantagens dos medicamentos manipulados se destaca o baixo custo. Segundo dados do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), os medicamentos manipulados são 50% mais baratos do que os industrializados e apresentam as mesmas qualidades. A grande diferença no custo ocorre, entre outros motivos, porque eles não preveem desperdícios. Já os medicamentos industrializados têm custos altos devido à pesquisa e desenvolvimento de novos remédios.

lolololo

O medicamento manipulado é seguro! Toda matéria prima utilizada na farmácia de manipulação vem acompanhada de um laudo de análise do fabricante. Além disso, os estabelecimentos geralmente possuem o seu laboratório próprio de controle de qualidade, garantindo a segurança das fórmulas.

bvbvbvbvbvbv

Somente na farmácia de manipulação, sob prescrição, é possível preparar doses diferenciadas que atendam às necessidades de cada paciente e mesmo que o medicamento seja eficaz, nunca o indique para outra pessoa, pois ele foi formulado para atender as suas necessidades específicas. E não tome remédio por conta própria, a automedicação pode trazer consequências graves para a saúde. Alguns tratamentos de doenças raras requerem medicamentos que não existem mais no mercado. Nesses casos, o médico pode recorrer à farmácia de manipulação.

Matéria de hoje foi escrita por Daniela O. Vilela,graduada em Farmácia Generalista pela Universidade Federal de Alfenas no ano 2014. É Farmacêutica responsável da Farmácia e Drogaria Girassol Manipulação – Líder Saúde. Muito obrigada Daniela por nos esclarecer sobre esse tema que gera tantas dúvidas para muitas pessoas.

ASSINATURA VANESSA

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo