Prefeitura Municipal presente em evento de Tecnologia do Vale Paraíba. Reviewed by Momizat on . Painel realizado na manhã desta quinta-feira debateu como municípios podem superar desafios para implantar tecnologia O painel Alcançando Resultados com Cidades Painel realizado na manhã desta quinta-feira debateu como municípios podem superar desafios para implantar tecnologia O painel Alcançando Resultados com Cidades Rating: 0
Você está aqui:Home » Caxambu » Prefeitura Municipal presente em evento de Tecnologia do Vale Paraíba.

Prefeitura Municipal presente em evento de Tecnologia do Vale Paraíba.

Prefeitura Municipal presente em evento de Tecnologia do Vale Paraíba.

foto-3

Painel realizado na manhã desta quinta-feira debateu como municípios podem superar desafios para implantar tecnologia

O painel Alcançando Resultados com Cidades Inteligentes, realizado na manhã desta sexta-feira, último dia da 4ª RM Vale TI, mostrou que a implantação do conceito de Smart City nos municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte ainda tem muitos desafios a serem superados.

A feira começou na terça-feira (17), no Parque Tecnológico São José dos Campos, com 47 expositores e realização de congresso com especialistas, empresários e pesquisadores.

A 4ª RM Vale TI termina hoje à tarde com o workshop Cidades Inteligentes, o Futuro Hoje,  que terá abertura às 13h com a participação da senadora Marta Suplicy e do diretor geral do Parque Tecnológico, Marco Antonio Raupp.

O presidente do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba) e prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro Junior, foi um dos integrantes do painel desta manhã. Após o debate, ele ressaltou a importância da RM Vale TI para as cidades da região e o papel do Parque Tëcnológico neste contexto.

“É um evento extremamente importante para o segmento do setor público e para segmento do setor privado. Fico muito contente com este projeto, que já está em seu quarto ano trazendo uma pauta de inovações e discussões. É uma satisfação ver que tem uma comunidade trabalhando pela eficiência do serviço público, isto é extremamente importante”, afirmou o prefeito.

Clodomiro Junior vê o Parque Tecnológico como protagonista no processo de implantação de Cidades Inteligentes na RM Vale e Litoral. “Parque tem esse papel de desenvolver novas tecnologias e inovações para eficientizar o Poder Público, para que os gestores possam acertar mais em suas ações e investir melhor o dinheiro público”, disse.

Também participaram do painel desta manhã Marco Aurélio Peres, da Stefanini; Daniel Angel Luzzi, Cognita, e Leandro Guerzoni, da Inatel.

 

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo