PESQUISA ELEITORAL EM MINAS APONTA PIMENTEL NA LIDERANÇA Reviewed by Momizat on . Pimentel lidera pesquisa eleitoral com 26%; Lacerda tem 15%   O governador Fernando Pimentel (PT) lidera, com 26%, pesquisa de intenção de votos para as el Pimentel lidera pesquisa eleitoral com 26%; Lacerda tem 15%   O governador Fernando Pimentel (PT) lidera, com 26%, pesquisa de intenção de votos para as el Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaque » PESQUISA ELEITORAL EM MINAS APONTA PIMENTEL NA LIDERANÇA

PESQUISA ELEITORAL EM MINAS APONTA PIMENTEL NA LIDERANÇA

Pimentel lidera pesquisa eleitoral com 26%; Lacerda tem 15%

29062011AC9023

 

O governador Fernando Pimentel (PT) lidera, com 26%, pesquisa de intenção de votos para as eleições do próximo ano. O petista tentará a reeleição. Em segunda colocação aparece o ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), com 15% da preferência dos mineiros. Ele é seguido por Dinis Pinheiro (PP), ex-presidente da Assembleia Legislativa, que soma 10%.

O deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, tem 8% das intenções de voto. Os números fazem parte de levantamento do Instituto de Pesquisas Multidados. O percentual de indecisos é de 11%. Já os que pretendem anular ou votar em branco são 14%. É destaque ainda o empresário Romeu Zema (Novo). Ele tem 6% na pesquisa. Outros candidatos não superaram 4%.

Aécio

A Multidados testou também um cenário em que o senador Aécio Neves (PSDB) concorre ao governo de Minas. Nessa hipótese, Pimentel teria 24% das intenções de voto. O senador tucano teria 12%. Já Dinis e Lacerda empatariam com 10%, cada um, e Pacheco ficaria com 7%.

A oposição a Pimentel conversa sobre a possibilidade de um “chapão”. Nele, estariam Rodrigo Pacheco (que sairia do PMDB), Marcio Lacerda e Dinis Pinheiro. Um deles seria o candidato a governador, o outro o vice e ainda restaria uma vaga ao Senado. O empecilho é a vaga ao Senado, já que Aécio estaria disposto a tentar a reeleição. No próximo ano, os mineiros escolherão dois senadores. Porém, nos bastidores, o grupo de Pimentel tem grandes chances de eleger um nome.

Senado

Na pesquisa Multidados, Josué Alencar (PMDB), filho de José Alencar, lidera a corrida ao Senado com 18% da preferência. Já Aécio tem 14%. Alberto Pinto Coelho, ex-governador (PP), tem 8%.

A pesquisa Multidados foi realizada entre os dias 7 e 11 de dezembro em 145 municípios, tendo ouvido 2 mil eleitores de todas as regiões do Estado.

Fonte: Jornal Bandeirante / Pouso Alegre

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo