JUÍZA REABRE CASO FURNAS Reviewed by Momizat on . O Ministério Público do Rio de Janeiro confirmou a denúncia do Ministério Público Federal sobre a chamada "Lista de Furnas", que concentrava nomes de mais de 15 O Ministério Público do Rio de Janeiro confirmou a denúncia do Ministério Público Federal sobre a chamada "Lista de Furnas", que concentrava nomes de mais de 15 Rating: 0
Você está aqui:Home » Política » JUÍZA REABRE CASO FURNAS

JUÍZA REABRE CASO FURNAS

images-cms-image-000536356

O Ministério Público do Rio de Janeiro confirmou a denúncia do Ministério Público Federal sobre a chamada “Lista de Furnas”, que concentrava nomes de mais de 150 políticos que receberam propina na construção da de termelétricas ligadas à estatal mineira, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o caso está com a juíza Daniella Alvarez Prado, da 35ª Vara Criminal do Rio. Entretanto, dos 11 inicialmente acusados de corrupção e lavagem de dinheiro, quatro ficaram de fora do processo. São eles: Airton Antonio Daré, que faleceu; Dimas Toledo, José Pedro Terra e Reinaldo Conrad, beneficiados porque a pena prescreveu.

Dimas Toledo é apontado como o operador do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em Furnas. Em depoimento à operação Lava Jato, o doleiro Fernando Moura revelou, e depois confirmou em acareação, afirmação de Toledo, de que um terço da propina arrecadada em Furnas ia para o atual presidente nacional do PSDB.

Fonte: O Globo / Minas 247

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo