HOMENAGEM AOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE Reviewed by Momizat on . A Vereadora Gica Aragão teve a honra e o privilégio de apresentar nesta segunda-feira (30) na Reunião Ordinária da Câmara Municipal uma  Moção de Congratulações A Vereadora Gica Aragão teve a honra e o privilégio de apresentar nesta segunda-feira (30) na Reunião Ordinária da Câmara Municipal uma  Moção de Congratulações Rating: 0
Você está aqui:Home » Caxambu » HOMENAGEM AOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

HOMENAGEM AOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

HOMENAGEM AOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

20171030_195337-300x169

A Vereadora Gica Aragão teve a honra e o privilégio de apresentar nesta segunda-feira (30) na Reunião Ordinária da Câmara Municipal uma  Moção de Congratulações à Igreja Presbiteriana de Caxambu, na pessoa do pastor Carlos Alberto Dias, pelas comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante.

“A Reforma Protestante, iniciada oficialmente em 1517 com Martinho Lutero e suas 95 teses, possui em sua essência, o princípio da Idade Moderna que é a mudança da antiga ordem ou antigo regime. Muito mais que a separação rasa que temos hoje da Igreja Católica e Igrejas Evangélicas, a Reforma conduziu a sociedade ocidental ao direito mais básico de qualquer constituição moderna: a liberdade e o poder de decisão” – explicou Gica em seu pronunciamento.

Na oportunidade o pastor Carlos Alberto Dias fez uma linda apresentação lembrando-nos da importância da data e situando a Igreja Presbiteriana de Caxambu no contexto histórico da cidade e do Brasil.

A reunião foi acompanhada por diversos pastores da igreja Presbiteriana de cidades da região, suas esposas, assim como Pastores e membros de outras denominações que prestigiaram a sessão.

“A Reforma Protestante que completa 500 anos nos faz comemorar não só a liberdade de escolha religiosa, mas também o incentivo aos estudos diversos e a oportunidade de correr atrás de avanços não religiosos para a sociedade que também são importantes, pra quem é de fé” – concluiu a Vereadora.

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo