Fiscalização das charretes em São Lourenço tem início Reviewed by Momizat on . Um grande atrativo turístico do município de São Lourenço é o passeio de charrete, porém, este é um trabalho delicado e que exige muita disciplina e cuidado. De Um grande atrativo turístico do município de São Lourenço é o passeio de charrete, porém, este é um trabalho delicado e que exige muita disciplina e cuidado. De Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaque » Fiscalização das charretes em São Lourenço tem início

Fiscalização das charretes em São Lourenço tem início

Fiscalização das charretes em São Lourenço tem início

Charretes_2

Um grande atrativo turístico do município de São Lourenço é o passeio de charrete, porém, este é um trabalho delicado e que exige muita disciplina e cuidado. Desde o início do anos charreteiros participam de reuniões e capacitações, viabilizadas pelo poder público municipal, para que o serviço seja realizado de maneira legal, sem prejudicar os animais, os contratantes e os moradores da cidade.
Na última quinta-feira (04), a Gerência Municipal de Trânsito e Transporte (SlTrans) junto com o Setor de Zoonoses, iniciaram a fiscalização dos charreteiros na cidade. Como parte do último processo de regularização, a Carteira Municipal de Habilitação de Charreteiro (CMH) foi entregue, e a partir de agora, eles podem passar pela fiscalização qualquer dia da semana durante o período de trabalho.
Na abordagem feita pelos Agentes de Trânsito, é realizada a conferência da CMH, o número de passageiros que está sendo transportado e também o chip eletrônico do cavalo. A Veterinária responsável pela avaliação, Thaís Nakaoka verifica as condições físicas do animal, para evitar o esforço em excesso.
Caso haja alguma irregularidade, como a falta da CMH em mãos, o condutor pode ter sua charrete apreendida e o cavalo não poderá circular, se não estiver em boas condições.

Fonte: Correio do Papagaio

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo