DESIGNER DE HARRY POTTER, EDUARDO LIMA É HOMENAGEADO EM CAXAMBU Reviewed by Momizat on . Com uma carreira vitoriosa, consagrando-se como um dos mais requisitados designers gráficos do mundo, Eduardo Lima foi homenageado na Câmara Municipal de Caxamb Com uma carreira vitoriosa, consagrando-se como um dos mais requisitados designers gráficos do mundo, Eduardo Lima foi homenageado na Câmara Municipal de Caxamb Rating: 0
Você está aqui:Home » Caxambu » DESIGNER DE HARRY POTTER, EDUARDO LIMA É HOMENAGEADO EM CAXAMBU

DESIGNER DE HARRY POTTER, EDUARDO LIMA É HOMENAGEADO EM CAXAMBU

20171218_184700

Com uma carreira vitoriosa, consagrando-se como um dos mais requisitados designers gráficos do mundo, Eduardo Lima foi homenageado na Câmara Municipal de Caxambu.

Mesmo tendo nascido na simpática e charmosa Cruzília (a 15 quilômetros de onde cresceu) Dudu, como é carinhosamente chamado por amigos e familiares, tem suas origens em Caxambu. Criado na cidade das águas, formou-se na PUC do Rio de Janeiro em Comunicação Visual e está Londres desde 2001.

Aos 43 anos ele e uma sócia, a inglesa Miraphora Mina, são responsáveis por toda a arte gráfica das produções do mega sucesso mundial Harry Potter.  O trabalho consiste em criar os mais variados objetos que vão aparecer nos cenários.

Nesta sua passagem pelo Brasil, Eduardo foi tema de uma matéria de página inteira no jornal O GLOBO deste domingo (17). Na reportagem ele conta como inventam livros, revistas, jornais entre outros que aparecem nos filmes da saga de JK Rowling.

A matéria do GLOBO explica ainda que na hora de criar mapas, páginas de jornal e anúncios para a ficção, ele não perde a oportunidade de lembrar-se de sua querida Caxambu. No título de uma notícia, por exemplo, pode-se ler –“ginger witch arrested in Caxambu with fake hena” (“bruxa ruiva é presa em Caxambu com henna falsa).

Na noite desta segunda-feira (18) a Câmara Municipal de Caxambu, que foi presidida por seu pai, o saudoso Eduardo de Almeida Lima, homenageou o filho ilustre.

Por iniciativa do vereador Fábio Curi, o Legislativo local aprovou por unanimidade uma “Moção de Congratulações”. Apoiada por todos os demais Vereadores, a homenagem, nas palavras do autor da mesma, é singela, mas uma forma de reconhecer o quanto Lima valoriza sua terra e seu povo.

A Vereadora Gica Aragão parabenizou Eduardo e lembrou que os Parques Temáticos sobre Harry Potter nos Estados Unidos também foram projetados pelo designer caxambuense. Os demais vereadores também fizeram uso da palavra e parabenzaram o homenageado.

Até o Prefeito Diogo Curi se fez presente para honrar o famoso cidadão.

 

20171218_184504

Ao usar a palavra, o moço simples e humilde que saiu de Caxambu nos anos de 1990 para estudar, continua o mesmo. Agradeceu a honraria e demonstrou bastante carinho com o reconhecimento.

O Presidente da Câmara Mário Alves também parabenizou Lima, que estava acompanhado da mãe, da irmã, sobrinhos, primos e amigos que prestigiaram o evento.

Até janeiro ele fica no Brasil. Vai curtir a família e descansar. Logo retorna à Londres. Certamente para criar ainda mais em nome do talento e da genialidade que cercam seu trabalho.

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo