COLUNA PLURALIDADE Reviewed by Momizat on .     MEU MARIDO NÃO SE INTERESSA SEXUALMENTE MAIS POR MIM. O QUE DE ERRADO ACONTECEU?   Falar de sexo para o homem, invariavelmente, é falar de uma res     MEU MARIDO NÃO SE INTERESSA SEXUALMENTE MAIS POR MIM. O QUE DE ERRADO ACONTECEU?   Falar de sexo para o homem, invariavelmente, é falar de uma res Rating: 0
Você está aqui:Home » Colunas » COLUNA PLURALIDADE

COLUNA PLURALIDADE

15322510_1204391752962972_1443361359_o

 

 

MEU MARIDO NÃO SE INTERESSA SEXUALMENTE MAIS POR MIM. O QUE DE ERRADO ACONTECEU?

 1

Falar de sexo para o homem, invariavelmente, é falar de uma resposta automática do organismo, em propiciar, SEMPRE, a relação sexual satisfatória e perfeita a sua mulher. Ou seja, homem mais sexo é igual a saciação completa das necessidades sexuais.

Aqui, vou descrever alguns mitos e, opostamente, colocar as verdades sobre a supremacia sexual masculina no casamento.

2

  1. MEU MARIDO DEVE SEMPRE ESTAR PRONTO PARA O SEXO: Historicamente, foi entendido que o homem, essencialmente, é tido para o ato sexual, bem como o ato sexual é tido para o homem. Isso é uma mentira. Devido às situações pelas quais eles passam, trabalho, problemas pessoais, conjugais, familiares, dentre outros, sua necessidade sexual pode diminuir, acarretando, assim, muitos medos e preocupações em sua parceira.

Portanto, antes de ter ideias preconcebidas a respeito do comportamento do seu marido, conversar e procurar compreender o lado dele é o início de uma reavaliação e construção de novas possibilidades.

3

  1. VERGONHA RELACIONADA AO ESTAR NU, TANTO DO PRÓPRIO CORPO QUANTO DO CORPO DO OUTRO: Embora vivamos em um período onde há a maior abertura a ideias e temas tabus, dentre eles o sexo, ainda se vê que, para muitos homens, às vezes, pode ser vergonhoso estar nu diante de outra pessoa, estar diante de uma pessoa nua.

Neste momento, há a exposição completa de si mesmo, revelando-se ao outro como é e, devido a isso, em consequência, há o constrangimento, a vergonha e a timidez, com ideias, como: “o que a pessoa vai pensar de mim? ”; “ela deve imaginar que sou horrível”; “não vou aguentar essa situação”.

Portanto, para desconstruir isso, utilizar-se da brincadeira e da comunicação de suas preocupações pode ser um meio pelo qual você pode usar para remediar esse momento.

4

  1. EM TODA NOITE DE SEXO, SEMPRE A MESMA CALCINHA, SEMPRE AS MESMAS COISAS… Em um livro que li a respeito do comportamento sexual masculino, os autores, baseados em uma visão evolucionista do ser humano, dizem que machos de outras espécies animais não mantêm relações sexuais apenas com uma parceira.

Mas o que isso traz de diferente para nós?

Com isso, os autores completam que, “no cérebro do homem”, não é diferente e que, a proposta monogâmica, vai, biologicamente, contra algo natural do homem. Neste estudo feito por eles, percebeu-se que para aqueles que, no momento do ato sexual, tinham mulheres que sempre mudavam suas vestimentas e comportamentos, tinham maior resposta de seu marido.

Não que as mulheres devam se desesperar, pensando que serão abandonadas, mas, outra vez, biologicamente, os homens são mais visuais. Desse modo, invista em novas roupas, calcinhas, lingeries.

5

  1. CASEI-ME COM UMA PRINCESA, MAS, DE REPENTE, ELA SUMIU! Continuando com a proposta de que, biologicamente, o homem seja orientado por um raciocínio e inteligência mais visual que analítica, subjetivo para as mulheres, e, também, compreendendo-se que determinadas esposas, com o passar do tempo e devido à sobrecarga feminina, descuidam-se, isso pode ser um estímulo para o descontentamento sexual de seu marido.

Com isso, cuidar-se, manter a aparência, além de manter sua autoestima lá em cima, pode ser uma influência extremamente benéfica para a vida sexual sua e de seu parceiro.

6

  1. NADA ESTÁ BOM PARA ELA! Sabe quando você está na hora H e, subitamente, percebe-se falando para o seu marido as seguintes frases: “nossa… fazer assim para que? “; “de novo isso? Eu gostaria de outra forma”.

Logicamente, tem momentos em que uma reclamação é saudável. Mas, sempre…

É importante compreender se você não está reclamando demais e colocando muitos empecilhos no momento do ato sexual, pois, além de acuar a atuação do homem, pode tirar-lhe o foco e, com isso, ocorrer problemas decorrentes, como a falta de interesse sexual.

POR FIM, o que se pode tirar de conclusão dessas possibilidades tratadas é que: criatividade, cuidado pessoal em um bom nível e menos críticas são ideais para aquelas mulheres que queiram manter uma relação sexual saudável e equilibrada com seus maridos.

Aqui, coloquei apenas alguns dos vários motivos. Por isso, caso não tenha algum que vivencie, é devido a vasta gama de possibilidades.

7

 

17693169_1328352963900183_2136236520_o

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo