COLUNA PLURALIDADE Reviewed by Momizat on . FALTA DE AMADURECIMENTO NO RELACIONAMENTO. PARA ONDE ISSO PODE LEVAR O CASAL?   Amadurecer é uma aquisição constante do processo de desenvolvimento humano, no q FALTA DE AMADURECIMENTO NO RELACIONAMENTO. PARA ONDE ISSO PODE LEVAR O CASAL?   Amadurecer é uma aquisição constante do processo de desenvolvimento humano, no q Rating: 0
Você está aqui:Home » Colunas » COLUNA PLURALIDADE

COLUNA PLURALIDADE

15322510_1204391752962972_1443361359_o

FALTA DE AMADURECIMENTO NO RELACIONAMENTO. PARA ONDE ISSO PODE LEVAR O CASAL?

1 

Amadurecer é uma aquisição constante do processo de desenvolvimento humano, no qual, progressivamente, vamos adquirindo capacidades e habilidades diferenciadas para lidar com os fatos que nos cercam, como na infância, onde lidamos de certas formas com nossos pais, não serão os mesmos modos sobre os quais lidaremos com eles quando tivermos trinta ou quarenta anos.

2

Nos relacionamentos, isso é ainda mais evidente, pois, tanto do lado delas quanto do lado deles, traz consigo, quando não há o amadurecido assertivo, que os tornam capazes de lidar de forma prudente um com o outro, as seguintes características:

  • Dificuldade em ouvir as necessidades do outro.
  • Crenças de que, o outro, está onde está apenas para o (a) servir.
  • Problemas em não aceitar opiniões divergentes relacionadas às “exigências” feitas ao outro.
  • Influência de familiares no matrimônio.

3

Neste sentido, há a intensa ocorrência de brigas entre o casal que podem ocorrer devido a vários temas relacionados, desde questões pessoais, do próprio relacionamento, relacionados à família, dentre outros.

4

Um dos problemas maiores que ocorrem nessa situação, onde não há o amadurecimento, ou de um deles, ou do casal como um todo, é a interferência da família, pois, diante de problemas relacionados a forma de se posicionar com uma postura madura diante do outro, até mesmo perante si mesmo e os outros, ocorre a comunicação indevida aos membros da família de origem.

5

Portanto, algumas orientações são:

  • Reconhecer as infantilidades e os comportamentos não amadurecidos que influenciam os conflitos e brigas entre o casal.
  • Compreender quais são as atitudes suas que o predispõe a ter tais problemas conjugais.
  • Perceba quais são as influências que sua família tem sobre você, qual é a posição que mantém diante de seus familiares.
  • Observe os ganhos com tal comportamento e procure ser flexível quanto aos questionamentos que podem ser feitos a seu respeito.
  • Compreenda quais são as crenças que o afeta e em que situações conjugais isso ocorre.

17693169_1328352963900183_2136236520_o

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo