CISSUL – SAMU 192 REALIZA TREINAMENTO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NAS AMBULÂNCIAS BRANCAS NO PERÍODO DO CARNAVAL. Reviewed by Momizat on . O Projeto “ATUAÇÃO – PARCEIROS PELA VIDA”, idealizado pelo secretário executivo do CISSUL/SAMU, Sr. Jovane Ernesto Constantini, equipe de colaboradores do NEP - O Projeto “ATUAÇÃO – PARCEIROS PELA VIDA”, idealizado pelo secretário executivo do CISSUL/SAMU, Sr. Jovane Ernesto Constantini, equipe de colaboradores do NEP - Rating: 0
Você está aqui:Home » Saúde » CISSUL – SAMU 192 REALIZA TREINAMENTO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NAS AMBULÂNCIAS BRANCAS NO PERÍODO DO CARNAVAL.

CISSUL – SAMU 192 REALIZA TREINAMENTO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NAS AMBULÂNCIAS BRANCAS NO PERÍODO DO CARNAVAL.

DSC03017

O Projeto “ATUAÇÃO – PARCEIROS PELA VIDA”, idealizado pelo secretário executivo do CISSUL/SAMU, Sr. Jovane Ernesto Constantini, equipe de colaboradores do NEP – Núcleo de Educação Permanente e ASSCOM – Assessoria de Comunicação, realizou hoje (22/02) o primeiro treinamento teórico e prático, com a presença de vinte e seis colaboradores da área de saúde, que irão atuar nas ambulâncias brancas de Santa Rita do Sapucaí, Lambari e Boa Esperança, durante a primeira ação do projeto, que será realizada a partir de sexta-feira (24/02), em virtude do feriado prolongado de carnaval.

DSC03032

O treinamento teórico aconteceu no período da manhã, na sede do BOA – Batalhão de Operações Aéreas e foi conduzido pelo Dr. José Fábio Capozzi, Diretor Clínico do CISSUL/SAMU 192, com o apoio dos condutores socorristas Alexander Dias Caldeira e João Otávio Braz Júnior, instrutores do NEP – Núcleo de Educação Permanente. No período da tarde, os participantes realizaram a aplicação da teoria, através de treinamentos práticos, na sede do SAMU. No conteúdo do treinamento foram abordados os seguintes temas: Critérios de Acionamento do SAMU 192; RCP; OVACE; Cinemática de Trauma; Avaliação Primária e Secundária; Rolamento 90º – 180º; Pranchamento em pé; Mensuração e Inserção de colar cervical.

DSC03118

Visando atingir os objetivos propostos pelo projeto, o Consórcio vai transformar as USB (Unidades de Suporte Básico) em USA (Unidade de Suporte Avançado), nas bases descentralizadas de Boa Esperança, Lambari e Santa Rita do Sapucaí. E ainda locar uma USA em Muzambinho que não possui uma base descentralizada, com o apoio da Santa Casa de Misericórdia do município.

 

O projeto “ATUAÇÃO – PARCEIROS PELA VIDA” tem a parceria do Corpo de Bombeiros Militar, BOA – Batalhão de Operações Aéreas, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Profissionais das Secretarias de Saúde que atuam nas ambulâncias brancas municipais e o seu objetivo é reunir esforços das equipes operacionais das instituições envolvidas, visando a redução do tempo resposta nos atendimentos das ocorrências de urgência e emergência, na região do sul de Minas.

 

As ações do projeto serão desenvolvidas em todos os períodos de feriados prolongados e durante eventos de grande porte realizados nos municípios que integram o consórcio.

 

Esperamos que a população tenha consciência dos seus deveres quanto à prevenção aos riscos que aumentam nessas ocasiões, evitando excessos que possam comprometer a vida.

 

www.cissulsamu.com.br
ASSCOM CISSUL SAMU 
Rejane Pimentel Venga

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo