ARTIGO ESPECIAL – A ARTE DA PACIÊNCIA Reviewed by Momizat on . Quando falo em paciência, não estou me referindo  a paciência das situações cotidianas, como a espera no semáforo, na fila do banco ou supermercado. Estou falan Quando falo em paciência, não estou me referindo  a paciência das situações cotidianas, como a espera no semáforo, na fila do banco ou supermercado. Estou falan Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaque » ARTIGO ESPECIAL – A ARTE DA PACIÊNCIA

ARTIGO ESPECIAL – A ARTE DA PACIÊNCIA

paciencia

Quando falo em paciência, não estou me referindo  a paciência das situações cotidianas, como a espera no semáforo, na fila do banco ou supermercado. Estou falando da paciência para conhecer os seus próprios limites. Essa é a nossa paciência desafiadora que para adquirirmos podemos levar muitos e muitos anos.

Observe uma semente, uma muda em crescimento, uma árvore já produzindo e as plantas adultas. Para chegar até esse ponto, elas vivenciam várias fases, sem queimar etapas, por isso a natureza tem a paciência suficiente e necessária para entrar na dança da vida fazendo com que cada fase aconteça em seu devido tempo, sem atropelamentos.

Desafio você hoje a olhar com mais profundidade para os seus sonhos, seus projetos de vida e avaliar se está caminhando para alguma direção que vai o levar ao êxito e a realização.

Tenha a paciência de olhar para você, de se autoconhecer. Invista dia após dia nesse processo e caminhe, assim como a natureza que não dá saltos, ela segue no ritmo da própria vida e quando vivemos no ritmo da vida, certamente nossa felicidade é completa.

Uma semana abençoada para você!

AluisioAlves

Dr. Aluísio Alves (Doutor em Educação Médica, psicanalista e terapeuta sistêmico)

Comentários

Deixe um comentário

© 2016-2017 Jornal Tribuna Sul de Minas - Reproduções autorizadas mediante indicação da fonte tribunasuldeminas.com.br Os textos, opiniões e conteúdos presentes neste portal são de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.

Voltar para o topo